O Jardim das Aflições é o documentário sobre Olavo de Carvalho, mas para alguns ele é o filme que não deveria existir.
Depois de ter sido o maior crowdfunding para um filme na história do Brasil, o filme sofreu boicotes pelos festivais de cinema nacionais, passou 9 semanas em cartaz nos cinemas comerciais e recebeu 3 prêmios no Cine PE 2017 e agora chegou a hora de levá-lo até sua casa.
Para isso, preparamos 2 pacotes diferentes com o filme para você cheios de conteúdos exclusivos.
Wikipédia - Olavo Luiz Pimentel de Carvalho (Campinas, 29 de abril de 1947)[5] é um escritor, conferencista, ensaísta, jornalista e filósofo brasileiro.[6][2] É um dos principais representantes do conservadorismo brasileiro.[7] Em sua juventude, foi militante comunista, inclusive sendo membro do Partido Comunista Brasileiro de 1966 a 1968,[8] tendo feito oposição durante todo o período do regime militar,[9][10] mas posteriormente decepcionou-se com a ideologia e tornou-se anticomunista convicto.
Olavo foi astrólogo antes de se dedicar à filosofia, colaborando no primeiro curso de extensão universitária em astrologia da PUC-SP, em 1979, oferecido a formandos em psicologia.[11]
Como jornalista, trabalhou em revistas e periódicos, passando por veículos como Folha de S.Paulo, Planeta, Bravo!, Primeira Leitura, Jornal do Brasil, Jornal da Tarde, O Globo, Época e Zero Hora. Atualmente escreve para o Diário do Comércio na coluna Mundo Real. Além da manutenção periódica da página pessoal com novos artigos e ensaios, Carvalho ministra cursos à distância e presenciais no âmbito da filosofia, bem como promove palestras e conferências.
É autor de vários livros, sendo o primeiro deles, lançado em 1980, A Imagem do Homem na Astrologia. Seu livro O Mínimo que Você Precisa Saber para não Ser um Idiota, lançado em 2013, vendeu algo próximo de 320 mil exemplares.[10] Outros livros dele incluem O Jardim das Aflições (1995), O Imbecil Coletivo (1996), entre diversos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário