Lula transfere 66% de seus votos
Entre os que declaram voto em Lula no Datafolha, 66% dizem que votariam com certeza em quem ele indicasse, e outros 10% afirmam que poderiam votar.
Marina Silva é quem mais se beneficia dos votos de Lula: recolhe até 20% deles nos cenários em que o ex-presidente é subtraído da cédula. Em seguida, o “herdeiro” é Ciro Gomes, indicado por 14% e 15%, a depender do cartão.
O inferno são os outros
A Lava Jato mudou o paradigma do combate à corrupção no Brasil, mas a forma como andam investigações contra Aécio Neves e Geraldo Alckmin, ambos do PSDB, podem agravar a sensação de Justiça seletiva.
É sobre isso que discorre Miriam Leitão em sua coluna no Globo deste domingo. “Não se trata de compensação, mas de Justiça. Todos os suspeitos precisam ser investigados, todos os condenados precisam cumprir suas penas.”
Lula se queixa de isolamento
Após uma semana preso, Lula não se queixa das instalações em que está, mas sim do que considera o total isolamento a que foi submetido.
Reportagem do Estadão refaz o percurso desde a prisão do ex-presidente, em São Bernardo, e conta o dia a dia da primeira semana da prisão, em Curitiba.
O fim da era PT x PSDB
A prisão de Lula e o desgaste do tucanato encerram uma era que durou duas décadas na política brasileira: a da polarização automática entre PT e PSDB.
Os dois partidos encontram dificuldades para construir uma aliança sólida que os leve ao segundo turno. Explico as razões disso na coluna no Estadão neste domingo.
BR 18 Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário