Janot denuncia: "O Poder age contra a Lava Jato"
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, comparou projetos em tramitação no Congresso Nacional à reação legislativa ocorrida Itália contra a Operação Mãos Limpas e disse ver uma "reação de centros do poder político e econômico" à Operação Lava Jato.
O procurador disse isto e muito mais ao jornal Folha de S. Paulo. Leia mais:
Segundo Janot, após a Mãos Limpas --operação comparada à Lava Jato por ter investigados casos de corrupção que atingiram diversos políticos— foram aprovadas na Itália uma série de leis que dificultaram as investigações contra políticos.
Janot afirmou que, até por "autopreservação", uma investigação que toca nos centros de poder político e econômico impõe uma reação desses setores".
Atualmente, o Congresso Nacional discute um projeto de lei de abuso de autoridade, outro sobre acordos de leniência com empresas acusadas de corrupção e ainda o projeto originado em mobilização do próprio Ministério Público que prevê medidas de combate à corrupção.
Pontos do texto têm sido criticados por promotores e deputados chegaram a tentar aprovar uma anistia ao crime de caixa dois, que são as doações eleitorais não declaradas oficialmente.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário