Sergio Moro, o avesso de Dilma, quer manter Ricardo Pessoa na cadeia e quebrar sigilo de José Dirceu. Avante!
Enquanto o governo de Dilma Rousseff manobra para impedir investigações da Petrobras e do BNDES, o juiz Sergio Moro despacha para proteger ao menos as primeiras dos ataques petistas.
Moro explicou por que Ricardo Pessoa, o dono da UTC cujo habeas corpus será julgado nesta quarta-feira, tem de ser mantido na cadeia, ao contrário do que deseja o PT:
“O Ministério Público Federal obteve a informação sobre o envolvimento da UTC Engenharia e de Ricardo Pessoa em outro pagamento de propina em contrato público durante 2014 e em outro setor que não o de óleo e gás… Ou seja, mesmo durante as investigações da Operação Lava Jato, negociava-se o pagamento de propina por contratos públicos em outras áreas”.
Moro também havia explicado as razões para a quebra de sigilos do petista José Dirceu:
“Diante da notória influência de José Dirceu de Oliveira e Silva no Partido dos Trabalhadores e da prévia verificação de que as empreiteiras teriam se valido de consultorias fictícias para pagamento de propinas, razoáveis são as razões para a decretação da quebra de sigilo bancário e fiscal diante de lançamentos dos pagamentos identificados”.
Eu ainda acho que Lula e o PT temem mais a delação premiada de Ricardo Pessoa, ainda em negociação, do que uma bela vasculhada nas contas de Dirceu. Mas torço para que Sergio Moro, o avesso de Dilma Rousseff, nos presenteie com as duas. Avante, sr. juiz!
* Relembre também aqui no blog:
- Que se feche o PT: revelações de empreiteiro demolem Lula, Dilma, Dirceu, Cardozo, Wagner, Delúbio, Gabrielli…
- PT já garantiu silêncio de Eike. Falta o de Ricardo Pessoa
- Ricardo Pessoa entrega Dirceu e Vaccari. Bom começo
- Que se feche o PT: revelações de empreiteiro demolem Lula, Dilma, Dirceu, Cardozo, Wagner, Delúbio, Gabrielli…
- PT já garantiu silêncio de Eike. Falta o de Ricardo Pessoa
- Ricardo Pessoa entrega Dirceu e Vaccari. Bom começo
Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil
Tentativa de Temer de melar CPI do BNDES prova mais uma vez o cinismo de Dilma sobre não impedir investigação
O vice-presidente Michel Temer foi escolhido na terça-feira por Dilma Rousseff para a função de articulador político do governo com o Congresso Nacional. Sua primeira missão ficou clara já no dia seguinte à escolha: melar a CPI do BNDES.
De acordo com a coluna Radar, Temer ligou para os senadores Luiz Henrique e Roberto Requião, pediu que ambos retirassem suas assinaturas da CPI protocolada por Ronaldo Caiado (DEM-GO) e, felizmente, ouviu dois “nãos”.
A tentativa de Temer de melar as investigações prova mais uma vez o cinismo eleitoral de Dilma Rousseff sobre não impedi-las. Recordar é viver:
Pois é. Mais um estelionato da presidente-pinóquio.
O governo do PT tem muito a TEMER com a CPI do BNDES, já que, entre 2009 e 2014, distribuiu 4,6 bilhões de reais para as ditaduras e protoditaduras companheiras de Cuba, Venezuela, Equador e Angola, embora isto seja apenas pouco mais metade do dinheiro emprestado ao grupo JBS/Friboi, o maior financiador da campanha do partido de Lula e Dilma Rousseff.
No dia 12 de abril, o Brasil também tem de dizer “não” a esse desgoverno corrupto e mentiroso.
Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil
Tags: Aécio Neves, CPI do BNDES, Dilma Rousseff, eleições 2014, Michel Temer, Petrobrás, Petrolão, PT
Vídeo: Carlos Sampaio irrita petista ao chamar PT de corrupto e diz que ato de 12 de abril vai ser maior
Líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio tem se revelado uma exceção tucana em matéria de firmeza na oposição ao PT. Mostrei aqui, por exemplo, como ele detonou José Sérgio Gabrielli na CPI da Petrobras; e aqui, como pressionou Renato Duque a entregar seus comparsas.
Em discurso na tribuna da Câmara nesta terça-feira, Sampaio disse que Dilma Rousseff nos faz rir ao prometer recuperar a Petrobras que ela própria destruiu durante os 12 anos em que esteve “vinculada umbilicalmente” à estatal.
O deputado também anunciou a oitiva de quinta-feira com o arrecadador João Vaccari Neto, “o tesoureiro do PT que criou inclusive uma inovação no pagamento de propina no país: a propina delivery. Pega-se 400 mil reais e leva-se de motinho para a frente do partido e se entrega para o mochileiro Vaccari”, explicou ele, em alusão ao relato do doleiro Alberto Youssef.
Mas o bate-boca veio no fim: ao dizer que o ato de 12 de abril vai ser maior, ao contrário do que apostam Lula e Dilma, Sampaio foi interrompido pelas tentativas do deputado petista Paulão de igualar os crimes do PT ao suposto mensalão de São Paulo e Minas Gerais.
Sampaio não só apontou a diferença de que os dirigentes do PT foram presos, como chamou o partido de corrupto, o que irritou Paulão mais ainda. Ah, se todo tucano fosse assim…
Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil
PS: A moderação dos comentários está atrasada, mas será atualizada nesta quarta-feira.
Tags: Carlos Sampaio, Dilma Rousseff, João Vaccari Neto, Paulão do PT, Petrobrás, Petrolão, PSDB, PT
Vídeo: Flávio Bolsonaro desafia Beltrame a transferir secretaria para contêiner no Alemão
Flávio Bolsonaro (PP-RJ) desafiou nesta terça-feira o secretário de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, a transferir a sede da secretaria para um contêiner no complexo do Alemão, igual ao das UPPs.
O deputado estadual também duvidou que Beltrame enviasse o próprio filho para trabalhar em condições tão precárias como faz com os PMs recém-formados, deixando-os vulneráveis aos ataques de traficantes armados com fuzis.
“Sr. Secretário, muitas das mortes dos policiais aqui no nosso estado, a culpa é de Vossa Excelência”, acusou Bolsonaro.
A hipocrisia de esquerda sobre desmilitarização, desarmamento, pacifismo e a forma de ocupação das ditas comunidades também foi devidamente detonada pelo deputado.
Assista ao vídeo, que transcrevo abaixo. Mais sobre o assunto no meu post: As denúncias do blog e seus efeitos na Globo e na segurança pública. Sim: você leu 130 dias antes aqui.
“Presidente, tem um filme chamado ‘Abutre’, que é uma crítica ao mundo jornalístico, é uma reflexão, mas que se aplica também à política aqui no Rio de Janeiro. No filme, um jornalista cujos escrúpulos são questionados durante o filme, uma pessoa que claramente não tem ética para alcançar seus objetivos e principalmente alcançar as principais manchetes dos jornais e noticiários, ele topa qualquer parada para aparecer.
E na política, em especial aqui no Rio de Janeiro, há vários abutres que ignoram a realidade enfrentada pelos policiais aqui no Rio de Janeiro para fazer sugestões mirabolantes impossíveis de na prática se concretizarem, mas obviamente são pessoas que, num futuro próximo, vão estar sendo muito bem remuneradas para dar aulas em universidades, dar palestras, escrever livros e ganharem dinheiro com a sua teoria furada. ‘Se aplicasse o que eu falei, o problema da segurança estava resolvido’, mas na prática são inaplicáveis, impossíveis de se concretizarem.
Então, muito bonito vir aqui nessa tribuna e fazer um discurso contra a ocupação do Alemão, a favor da desmilitarização da Polícia Militar, como se fosse possível combater traficantes que há décadas dominam territórios na nossa cidade, que esculacham a população desses locais, que se impõem pela força, pelas armas, pelos fuzis! É impossível combater se não for também pela força.
Como é que você vai levar educação, saúde, esporte e lazer para essa comunidade, enquanto lá houver o tráfico mandando? É uma coisa tão óbvia, é um discurso tão simples de compreender. Mas parece que há pessoas que defendem que basta sussurrar filosofia e direitos humanos nos ouvidos dos policiais para que eles comecem a tratar criminosos armados com fuzis com flores, com poemas, com amor.
Nós estamos falando de lugares conflagrados há décadas. Nós estamos falando, sim, da hipocrisia de não reconhecer que é preciso haver guerra em alguns lugares para que a paz possa voltar a reinar nesses lugares, para que a população volte a ter leis, para que ela possa obedecer, para que ela possa se garantir, para que ela possa ter seus direitos e garantias individuais previstos na Constituição.
No Complexo do Alemão, o secetário de Segurança tinha que fazer um exercício de qualquer coisa, porque não parece que ele está lá há quase 10 anos na direção, na gerência da segurança pública no nosso estado e continua insistindo com coisas que claramente já não deram certo.
Sr. Secretário, muitas das mortes dos policiais aqui no nosso estado, a culpa é de Vossa Excelência, que fica mandando para lugares conflagrados, desconhecidos para muitos policiais, que não têm o treinamento adequado, que são forjados a toque de caixa.
Vai lá no CFAP. Não tem um estande de tiro para ele praticar tiro. É uma lama quando chove. A formação do soldado da PM aqui no Rio de Janeiro é interrompida se nós tivermos longos períodos de chuva, porque eles não têm onde praticar tiro! Não é por falta de projeto da Polícia Militar. Os projetos estão lá! Basta ter a famosa vontade política para que eles sejam implementados. É lindo o projeto de um novo centro de formação e aprimoramento de praças, um novo centro de formação de oficiais que garanta um mínimo de condições para esse policial e, sim, para a guerra nesses lugares, para que ele possa levar a paz.
É hipocrisia essa questão de quanto menos armas, mais segurança. Tem que tirar a arma é de bandido. A insegurança quem leva são eles, não é o cidadão ordeiro.
Eu duvido que o secretário de Segurança ia mandar o filho dele para uma UPP dessa lá no Alemão, porque ele sabe que ele está mandando para a morte muito provavelmente. Mas são filhos de pessoas humildes que fazem a prova para entrar na Polícia Militar hoje ou na Polícia Civil. Pessoas batalhadoras que estudam, que são vocacionadas e, graças a Deus, presidente, ainda há pessoas vocacionadas dispostas a entrar para as forças de segurança do nosso estado. Porque no dia em que isso não acontecer mais acabou o direito de ir e vir, acabou a democracia.
Então hoje o nosso policial está extenuado, está esgotado pelo excesso de carga horária, está acuado e não é pelos traficantes. É pela POLÍTICA! São os policiais que vão cumprir ordens e, de uma hora para outra, se veem sentado nos bancos dos réus. É policial militar que reage a assalto, mata um dos assaltantes, e está preso por agir com excesso! Que segurança jurídica esse profissional tem para trabalhar? Como é que pode dar certo qualquer investimento em segurança pública quando a legislação não garante um mínimo de condições para que esse policial trabalhe?
E mais: não é só a legislação. Tem muita coisa aqui no estado que o secretário de Segurança tinha que bancar e não banca. Porque ele vai para o Alemão vestidinho de roupa de Educação Física para fazer maratona. Quero ver se ele vai lá despachar no Complexo do Alemão as coisas burocráticas da sua secretaria. Não vai porque não tem segurança! E por que é que ele manda policiais para esses lugares conflagrados sem antes dar um choque, como tem que ser dado, de enfrentamento a esses criminosos?
Porque o marginal só respeita o que ele tem medo, infelizmente.
Então fica aqui, presidente, o desabafo. E que, graças a Deus, ainda há profissionais, policiais, seres humanos dispostos a dar a própria vida pela segurança, porque, quando isso acabar, acabou a democracia.”
Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil
Vídeo: Pelego da CUT que depredou ônibus é preso com maconha
Os atos organizados pelos militantes da CUT, da UNE e do MST, com o aval de Lula e do PT, contra um projeto de lei apresentado por Dilma Rousseff resultaram em confrontos com a Polícia Militar em Brasília, em frente ao Congresso Nacional, nesta terça-feira.
Um pelego da CUT que teria depredado um ônibus da PM e roubado um capacete policial acabou preso, como mostra o vídeo abaixo obtido por este blog.
Em sua mochila, a polícia encontrou maconha, que ele confessa ser dele.
Eis um belo retrato do ‘exército’ de Lula: um vândalo maconheiro.
Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil
Nunca antes na história do cinismo!
Você achou um cinismo descarado o PT protestar “contra a corrupção” e “em defesa da Petrobras”, mesmo tendo roubado 300 milhões de dólares da estatal, segundo a Operação Lava Jato?
Você achou um cinismo descarado o PT veicular duas propagandas no rádio e na TV, alegando que o ódio contra o partido se deve ao suposto fato de o governo petista ter colocado “mais gente importante na cadeia por corrupção do que nos outros governos”, mesmo tendo sido a corrupção institucionalizada pelo próprio governo petista na gestão Lula e o mérito das prisões inteiramente da PF e do MP, cujas autonomias são garantidas pela Constituição, não pelo PT?
Você achou um cinismo descarado essas mesmas propagandas alegarem que o ódio ao PT também se deve ao suposto fato de que o partido governa “para todos”, e “não apenas para uns poucos”, mesmo tendo a aprovação de Dilma Rousseff despencado para 12%, número que representa não todos, mas uns poucos?
Você achou um cinismo descarado Dilma Rousseff lançar um programa federal de combate a crimes na internet, alegando que anônimos “se sentem à vontade para expressar todo tipo de agressão e difusão de mentiras, ferindo honra e dignidade das pessoas”, mesmo sendo de um governo petista que paga com dinheiro público anônimos para expressar todo tipo de agressão e difusão de mentiras, ferindo honra e dignidade das pessoas (diariamente aqui no blog, inclusive), conforme indicava o próprio relatório interno do então ministro Thomas Traumann?
Você achou todo esse cinismo tão descarado que até o capeta se sente humilhado diante dele?
Pois então espere só até quinta-feira, quando o arrecadador e tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, irá depor na CPI da Petrobras. Nunca antes na história do cinismo!…
Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil
Vídeo: Jean Wyllys foge de Jair Bolsonaro em avião. “Heterofobia”?
E por falar em avião…
Jean Wyllys mudou de assento em voo Rio-Brasília da Tam nesta terça-feira após notar que o deputado federal Jair Bolsonaro chegou para ocupar o lugar a seu lado.
Bolsonaro filmou a cena e publicou o vídeo no Facebook com o seguinte relato do episódio:
“O que aconteceria se um homossexual fosse humilhado em voo da Tam?
Ao embarcar hoje no voo da TAM JJ 3024 (10H19), que partia do Aeroporto Santos Dumont para Brasília, pedi licença ao deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), que estava sentado na poltrona 12C, para ocupar o assento 12B, ao seu lado e que me era destinado.
Surpreendentemente, em clara demonstração de intolerância, preconceito, discriminação e heterofobia, o deputado Jean Wyllys levantou-se e acomodou-se em outro assento.
Se fosse eu quem tivesse praticado tal atitude, pelo PLC 122/2006 (Senado), que criminaliza a homofobia, estaria sujeito à pena de 1 a 3 anos de reclusão, além da perda do mandato e o fato seria noticiado pela maioria dos telejornais.
Direitos iguais sempre!
Assista ao vídeo de 55 segundos.”
* Veja mais sobre o amarelão do PSOL aqui no blog:
- Vídeo: Jean Wyllys é desmascarado por Kim Kataguiri, um dos líderes do MBL e do ato anti-Dilma de 15 de março
- Já sei, Jean: o laudo é “homofóbico”
- Vídeo: Jean Wyllys é desmascarado por Kim Kataguiri, um dos líderes do MBL e do ato anti-Dilma de 15 de março
- Já sei, Jean: o laudo é “homofóbico”
Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil
Dois tripulantes na cabine: projeto de lei determina que Brasil siga medida de segurança para evitar tragédias
Depois de antecipar aqui e aqui a primeira medida de segurança aérea a ser tomada em decorrência da tragédia nos Alpes, acrescentei no Twitter:
Cinco dias depois, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) fez recomendação neste sentido às companhias aéreas e finalmente, nesta segunda-feira (6), o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) protocolou um projeto de lei que determina a presença contínua de pelo menos dois tripulantes nas cabines de comando de aeronaves que disponham de porta separatória.
“Desta maneira, caso um dos pilotos tenha que se ausentar da cabine, outro tripulante adentraria nesse espaço, e poderia abrir a porta caso fosse assim necessário”, explicou o senador, ao defender que a Lei 7.183/1984, que regula o exercício da profissão de aeronauta, incorpore a recomendação da Anac.
Como escrevi na ocasião: para matar 150 pessoas, um copiloto homicida precisará agora de um comparsa na tripulação e/ou um pouquinho mais de trabalho do que apertar um ou dois botões quando o piloto sai para fazer xixi.
Antes tarde do que nunca, Brasil.
Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil
07/04/2015
às 17:32 \ BrasilCrimes fiscais de Dilma aumentam sua ficha criminal
Como presidente do Conselho de Administração da Petrobras:
1) Dilma Rousseff assinou em 2006 o contrato de implementação do Estaleiro Rio Grande – o mesmo por onde escoaram propinas de 100 milhões de reais para os cofres do PT e de aliados a partir de 2010, segundo a Operação Lava Jato.
2) Dilma Rousseff é inteiramente responsável pelos R$ 44,8 bilhões de prejuízo mínimo do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, cujas obras foram iniciadas durante a sua gestão.
3) Dilma Rousseff aprovou diretamente a compra de Pasadena, refinaria (hoje parada) com a qual a Petrobras teve um prejuízo de 659,4 milhões de dólares (mais de 2 bilhões de reais), parte dos quais em propinas, como admitiu Paulo Roberto Costa.
Como presidente da República:
1) Dilma Rousseff exaltou Belo Monte, a hidrelétrica pela qual a Camargo Corrêa pagou 100 milhões de reais em propina para PT e PMDB, de acordo com sua delação premiada.
2) Dilma Rousseff exaltou a Norte-Sul, ferrovia pela qual a Camargo Corrêa também admitiu o pagamento de propina.
3) Dilma Rousseff cometeu crimes fiscais em 2013 e 2014, segundo o procurador Júlio Marcelo de Oliveira, do TCU.
Seu parecer é claro:
“Os achados identificados pela equipe de auditoria confirmaram os indícios de irregularidades relatados na representação, ou seja, o Tesouro Nacional tem atrasado o repasse, às instituições financeiras, de recursos destinados ao pagamento de benefícios sociais (Bolsa Família, abono salarial e seguro-desemprego), previdenciários (INSS) e econômicos (subvenções em financiamentos bancários)”.
Mais ainda: os atrasos, conhecidos como “pedaladas fiscais”, eram propositais e serviam para maquiar as contas públicas, em detrimento das instituições financeiras, especialmente a Caixa Econômica Federal, mas também o Banco do Brasil e o BNDES.
Na representação, Júlio Marcelo de Oliveira pede que sejam convocadas a prestar esclarecimentos autoridades cúmplices na maquiagem, tais como:
- Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda;
- Nelson Barbosa, o atual ministro do Planejamento;
- Luciano Coutinho, o presidente do BNDES;
- Arno Hugo Augustin Filho, o secretário do Tesouro Nacional.
- Nelson Barbosa, o atual ministro do Planejamento;
- Luciano Coutinho, o presidente do BNDES;
- Arno Hugo Augustin Filho, o secretário do Tesouro Nacional.
Se o ministro relator do caso no TCU, José Múcio Monteiro, usará o relatório para apresentar um pedido de impeachment, ainda não se sabe. Mas nós, brasileiros, usaremos a ficha criminal acima para gritar “Fora, Dilma!” no ato de 12 de abril.
* Relembre também aqui no blog:
- A campanha criminosa de Dilma: veja as denúncias
- A campanha criminosa de Dilma: veja as denúncias
Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil
As denúncias do blog e seus efeitos na Globo e na segurança pública. Sim: você leu 130 dias antes aqui
O Jornal Nacional de segunda-feira levou ao ar a reportagem “Governo do RJ vai trocar contêineres das UPPs por bases definitivas“. O anúncio foi feito um dia depois de o Fantástico ter “revelado” a falta de estrutura e de equipamentos em muitas UPPs.
Corrijo: o Fantástico “revelou” o problema 130 dias depois da denúncia deste blog, no post “A farsa da pacificação no Rio de Janeiro“, que já apontava as condições precárias em que PMs recém-formados trabalham nas ditas comunidades, enquanto traficantes armados com fuzis brincam com eles de tiro ao alvo (ou de incêndio, como comentei um ano antes!). Também mostrei lá como critico a farsa desde abril de 2010, quando as primeiras favelas foram ocupadas.
Em dezembro, revelei aqui como os policiais se referiam às UPPs pelo whatsapp: primeiro, como Unidade de Propaganda Política, depois como Unidade de Perigo pro Policial. Além de vídeos, acrescentei: “Não é raro, atualmente, que a guarnição de uma UPP tenha de pedir a intervenção de unidades de elite para conseguir sair de sua base.” Quatro dias atrás, o G1 noticiava: “Bope monta barricadas para proteger bases das UPPs no Alemão“.
A análise que mais repercutiu entre os agentes da segurança pública, no entanto, veio ainda novembro, no post “Só Beltrame não tem culpa por insegurança? É ruim, hein!”, cujo subtítulo resumia a tragédia fluminense: “Rio de Janeiro tem cinco PMs e um cabo mortos em uma semana; um assalto de rua a cada seis minutos! Das dez áreas com maiores aumentos do número de assaltos, seis são de favelas com UPP! Que ‘pacificação’ é essa? Boletim põe oficiais músicos de sobreaviso para funerais em fins de semana! A realidade é uma piada macabra!”
Apontei nesse (e em muitos outros posts) que a imprensa não confronta o secretário com esses dados, “não separa a sua responsabilidade das alheias, não o cobra por sua parcela de culpa, no mínimo, em questões estratégicas”. “Não é porque ninguém fez nada pela segurança antes dele que ele está sendo eficaz em tudo que faz. Longe disso!”, escrevi.
Hoje, este blog fica feliz de ter feito o seu trabalho, mas lamenta a lerdeza do jornalismo de TV para “revelar” o que já estava revelado e exigir as ações correspondentes do governo.
É triste que, além de centenas de policiais e moradores, uma criança de 10 anos tenha de morrer para que toda a farsa da “pacificação” seja minimamente exposta ao grande público.
* Relembre também aqui no blog:
- Capa do Globo é exemplo de como imprensa blinda Beltrame
- Como O Globo maquia dados para blindar Beltrame, em meio à insegurança geral no estado do Rio de Janeiro
- Capa do Globo é exemplo de como imprensa blinda Beltrame
- Como O Globo maquia dados para blindar Beltrame, em meio à insegurança geral no estado do Rio de Janeiro
Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário