TCU reacende esperança de impeachment. “As pedaladas estão comprovadas”, diz ministro
O jogo sujo do governo do PT para que o Tribunal de Contas da União transforme a rejeição das contas de 2014 em “aprovação com ressalvas” tem sua vantagem.
O desespero é tanto que o encarregado Luís Inácio Adams, advogado administrativo de Dilma Rousseff, acabou irritando os ministros do TCU.
A coluna Painel, da Folha, informa:
“Ministros do TCU ficaram irritados com a comparação feita por Luís Inácio Adams entre as pedaladas fiscais do governo e contratos do tribunal com fornecedores e prestadores de serviço.
Os membros do colegiado pediram um levantamento administrativo e dizem que os documentos citados pelo advogado-geral da União não existem.
A linha de defesa do governo de ir ao ataque contra o tribunal – que julgará antecipações de pagamentos sociais pela Caixa – acirrou os ânimos.
‘Não adianta: as pedaladas estão comprovadas’, diz um ministro.”
A rejeição das contas por causa das pedaladas fiscais facilitaria o caminho para o devido processo criminal e, com sorte, o impeachment de Dilma Rousseff.
Nos bastidores do TCU, corre a informação de que ao menos três ministros já decidiram pela rejeição, de modo que só faltariam dois.
Adams não quer compará-los a mais ninguém?
Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário