Quem é Jordan Peterson, o intelectual mais influente do mundo
O psicólogo canadense ficou famoso ao dar xeque-mate em uma jornalista feminista na TV inglesa. Com seu livro “Doze Regras para a Vida: Um Antídoto para o Caos”, ele alcançou o primeiro posto entre os livros mais vendidos e garantiu um lugar de destaque entre os intelectuais da atualidade
- Martim Vasques da Cunha especial para a Gazeta do Povo
- [11/02/2018]
- [19h45]
Peterson em ação, durante a já famosa entrevista com Cathy Newman Reprodução
O resultado da entrevista do psicólogo canadense Jordan B. Peterson à jornalista inglesa (e feminista convicta) Cathy Newman para a emissora de TV Channel 4, foi a revanche simbólica pela qual a resistência contra o tsunami progressista esperava há cinquenta anos, quando infelizmente o polemista conservador William J. Buckley, Jr. respondeu ao escritor esquerdista radical Gore Vidal, chamando-o de “queer” (bicha) ao ser catalogado como “cripto-nazi”, em uma discussão registrada ao vivo à frente das câmeras na convenção eleitoral do Partido Republicano, ocorrida no dia 27 de agosto de 1968.
Com mais de 6 milhões de acessos no YouTube desde o dia em que foi exibido na TV, no último 16 de janeiro, o embate entre Peterson e Newman foi marcante pelo fato de que o canadense, com toda a calma do mundo, simplesmente demoliu as crenças politicamente corretas da entrevistadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário