Vem Pra Rua RJ repercutiu:
Reportagem da revista Crusoé revelou a lista das empresas que bancam um patrocínio milionário ao instituto IDP, de Gilmar Mendes.Vem Pra Rua RJ compartilhou a foto de Vem Pra Rua Brasil.
Reportagem da revista Crusoé revelou a lista das empresas que bancam um patrocínio milionário ao instituto IDP, de Gilmar Mendes.
SE CONFIRMADO ESSE PATROCÍNIO MILIONÁRIO, IMPEACHMENT JÁ!
Mendes se dirige a Cármen Lúcia, comenta suicídio e é 'emparedado' com revelação
Ministro do Supremo volta a atacar juízes e investigadores, mas é alvo de patrocinadores oculto
11/05/18, 12:20
O |

Para Mendes, está havendo um grande "festival de abusos" por parte dos investigadores e ele citou como exemplo um suicídio, que teria ocorrido diante de uma investigação mal conduzida.
O ministro falou que o suicídio do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Luiz Carlos Cancellier e a condução da Operação Carne Fraca foi o ponto de destaque do despreparo desses juízes.
Se direcionando à presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, Mendes falou que Cancellier foi preso, humilhado e acabou se jogando de um shopping, em Santa Catarina. "E quem deu a ordem presidente?", perguntou o ministro. Ele mesmo respondeu a pergunta e afirmou que foi um juiz e isso deveria ser assunto do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para o ministro, prisões estão sendo decretadas de uma maneira irresponsável.
Depois Mendes se dirigiu à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e citou a Operação Carne Fraca, que segundo ele, apenas destruiu a imagem do Brasil pelo mundo e causou prejuízo de bilhões para a economia.
Para o ministro, tudo está sendo conduzido por investigadores "ignorantes", que confundem tudo.
Denúncia
Segundo informações da PF, Cancellier foi o responsável em nomear e manter em posição de destaque grupo de professores que desviavam pagamentos das bolsas do ensino a distância.
Porém, conforme informações da Folha de São Paulo, a PF não conseguiu apresentar provas satisfatórias e foi nisso, que Mendes acabou fortalecendo suas críticas.
Patrocínios ocultos
A revista Crusoé acaba de jogar uma manchete de alto teor de acusação e que pode "emparedar' o ministro Gilmar Mendes. Segundo informações da revista, o IDP de propriedade do ministro, tem recebido R$ 7 milhões de patrocinadores, porém, R$ 3,46 milhões são patrocínios ocultos.
A revelação da revista coloca em "xeque" qual a intenção desses patrocínios secretos, onde empresas doam, mas não querem aparecer. Conforme a reportagem, invariavelmente, esses patrocínios tem algum certo interesse no Supremo Tribunal Federal.
Foram muitos eventos patrocinados e que sempre teve a presença de Gilmar Mendes como a "estrela" principal. A receita do Instituto subiu de uma forma grandiosa e acabou gerando desconfiança.
Fonte: JL/Blastingnews
Fonte:Jornal de Luzilândia
Câmera revela que Joesley visitou Gilmar no período em que fazia gravações para a delação
08/06/2018 às 16:46
O encontro entre o empresário Joesley Batista e o presidente da República Michel Temer, quando houve aquela fatídica gravação, ocorreu no dia 7 de março de 2017.
Portanto, em março de 2017 o empresário já estava operando visando conseguir benefícios para a sua delação premiada.
A câmera de monitoramento do Instituto de Direito Público (IDP), a faculdade do ministro Gilmar Mendes, comprova que no dia 1º de abril de 2017 o ministro recebeu no local a visita do empresário Joesley Batista.
As Câmeras do IDP registraram o dia e horário da visita. Dia 1º de abril de 2017, às 18:59. Neste horário Joesley era recepcionado pelo próprio Gilmar e pela então diretora do instituto Dalide Corrêa.
Naquele dia, Joesley estava em franca atuação para viabilizar provas para a sua delação premiada. Já havia inclusive gravado o presidente.
Parece óbvio que para esse encontro com Gilmar, Joesley foi munido do gravador.
É certo que esse encontro foi gravado. Porém, a conversa havida nunca foi revelada.
Fica o questionamento: quem detém esse segredo?
Amanda Acosta
Articulista e repórter
Fonte: Jornal da cidade on line
Fonte: Jornal da cidade on line
Nenhum comentário:
Postar um comentário