Bancoop 'virou' triplex para Lula ter vista da praia
O MP de São Paulo descobriu mais uma importante testemunha do caso Bancoop: o corretor Temóteo Mariano de Oliveira, que intermediou a compra do terreno na praia de Astúrias onde foram erguidas as torres do condomínio Solaris, onde Lula tem seu triplex.
Ele contou que, logo no lançamento do empreendimento, todas as unidades voltadas para o mar foram vendidas. Temóteo também comprou um apartamento no 10ª andar com vista da praia, mas acabou desistindo do negócio depois que Ricardo Berzoini mandou alterar a numeração dos apartamentos.
Com a mudança, as unidades originalmente de frente para a praia foram viradas para os fundos.
Leiam alguns trechos do depoimento:
"E, posteriormente, soube que, efetivamente, o Ex-Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, através de Ricardo Berzoini, era um dos aspirantes a uma unidade no prédio defronte ao mar e, então, descobriu que não havia mais vagas nas unidades autônomas com vista para a praia."
"Assim a BANCOOP, unilateralmente, a pedido naturalmente da família presidencial resolveu modificar a numeração dos apartamentos constantes do projeto original, ou seja, quem comprou as unidades finais 1 e 2 passaram a ter a vista traseira e quem comprou as unidades finais, 3 e 4, passaram a ter a vista frontal para a praia."
"Em verdade o final 1 e 2 era, originariamente, virado à praia; enquanto que o final 3 e 4 era, originariamente, virado para trás defronte a uma outra torre, a antiga Gijon ou Navia, correspondentes a atual Málaga."
"Reitera que com a insatisfação do Ex-Presidente resolveram modificar a numeração para atender seus desígnios no que pertine a vista ao mar. O apartamento 141, atual 131, que fora supostamente reservado para ele é virado para trás e não detém vista para o mar. O depoente por conta de ter sido enganando ficou indignado com essa situação e resolveu desistir do negócio."
Nenhum comentário:
Postar um comentário