O ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato à Presidência pelo Podemos, se reuniu com um grupo de grandes banqueiros e empresários na noite de segunda-feira (29). O encontro aconteceu na casa do investidor Luiz Fernando Figueiredo, sócio-fundador da gestora Mauá Capital.
O jantar reuniu nomes como
Roberto Setubal, copresidente do conselho de administração do Itaú,
Milton Goldfarb, fundador da incorporadora One,
Marcelo Maragon, executivo do Citi,
José Flavio Ramos, ceo do banco de investimentos Br Partners.
Moro foi acompanhado pela
presidente nacional do Podemos, Renata Abreu.
Segundo relato feito à CNN por alguns dos presentes, Moro fez uma fala inicial de cerca de 25 minutos. A conversa se seguiu com perguntas dos convidados e durou uma hora e meia. Ele falou sobre economia, formação de equipe, construção da terceira via e sobre programas sociais – tema que ele tem tentado dar ênfase desde que se lançou na carreira política.
A iniciativa do encontro foi de Luiz Fernando Figueiredo. A ideia era que o ex-ministro pudesse expor sua visão sobre o país e ainda que ouvisse o que o grupo entende ser necessário para um projeto presidencial.
De acordo com um convidado, Moro acertou o tom e “agradou muito”. Um dos convidados disse que se surpreendeu com a fala do presidenciável, que tem reiterado seu alinhamento ao ideário liberal.
Ele se posicionou contra a reeleição e voltou a defender que a responsabilidade fiscal deve ser o norte de um governo. Moro sinalizou abertura para compor com outros nomes que se colocam no campo do centro a depender de como a corrida se desdobrar nos próximos meses.
O jantar sucedeu agenda de Moro na XP Investimentos durante tarde também em São Paulo. Lá, Moro conversou com cerca de 20 investidores institucionais e foi acompanhado por seu assessor econômico, Afonso Celso Pastores, que participou virtualmente.
Veja os possíveis candidatos à Presidência da República em 2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário