sábado, 19 de março de 2016

Ministro da Justiça ameaça derrubar equipe da Polícia Federal se houver vazamento

Ministro da Justiça ameaça derrubar equipe da Polícia Federal se houver vazamento

Entrevista de Eugênio Aragão chamou de "extorsão" as delações premiadas da Lava Jato e minimizou a fala de Lula em escuta telefônica, afirmando que o ministro deveria ter "pulso firme" no ministério.

Por: Reinaldo Azevedo  
Em entrevista a Leandro Colon publicada na Folha de hoje, o novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão, comprova que seu antecessor deixou a pasta por pressões do PT e a tal falta de “pulso firme” a que se referiu Lula em gravações.  O novo ministro é direto: vai trocar a equipe inteira de uma investigação em caso de vazamento de informações. E vai além: “Cheirou. Eu não preciso ter prova. A Polícia Federal está sob nossa supervisão”.
O ministro ainda chamou de “extorsão” o modo como as delações premiadas são negociadas na Lava Jato. E estende aviso de punição a qualquer agente público que colabore com vazamentos, inclusive membros do Ministério Público.
Procuradores, delegados e agentes da Polícia Federal já manifestam preocupação com a disposição do ministro e temem pela independência das investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022     IBGE passará a notificar condomínios e cogita recorrer a medidas judiciai...