segunda-feira, 21 de março de 2016

Painel, 21/03/2016

Governo cogita mais um pacote de estímulo à economia para enfrentar crise

POR PAINEL
Mais um? Encurralado pela crise, o governo Dilma Rousseff cogita lançar um pacote de estímulo à economia. A presidente disse a petistas que pretende apresentar um conjunto de medidas para melhorar o ambiente de negócios e ampliar a circulação de crédito no mercado. Mas falta o principal: dinheiro. A proposta foi discutida na reunião que sacramentou a ida de Lula para a Casa Civil, na quarta (16). O Planalto corre atrás de “fatos novos” para reduzir a adesão ao processo de impeachment.
Pastel de vento Nem o próprio governo tem muita ideia do que incluir nesse pacote. Fala-se em mais crédito para empresas, estímulo à construção civil e medidas para fazer deslanchar as concessões públicas.
Paquerando Fábio Cleto, ex-vice-presidente da Caixa, está negociando fazer delação premiada, afirmam integrantes da Lava Jato. O afilhado político de Eduardo Cunha tem sinalizado que pode colaborar com a força-tarefa.
Vestígios No auto da diligência de busca e apreensão feita no sítio em Atibaia (SP), frequentada por Lula e sua família, consta que “foram encontradas algumas canecas com a inscrição Construtora OAS” dentro de uma caixa térmica de cerveja Itaipava”.
apode2103painell (2)
Nem os músicos De um líder peemedebista sobre a vontade do governo de entregar o que for possível para distanciar o partido do impeachment: “Que fiquem com o Titanic inteiro para eles”.
Me segura! A cúpula da PF está em chamas com as declarações do ministro Eugênio Aragão (Justiça). Decidiu, entretanto, agir “friamente”.
Nada favorável Até sábado, a ordem era não “morder a isca” e descartar um pedido de demissão coletiva. Mas, se houver interferência na PF, o caldo vai entornar.
Fi-fa-fo-fu O Planalto chancelou a fala de Aragão. Mais do que “cheiro de vazamento”, conforme afirmou o ministro para ameaçar demitir todo mundo, há cheiro de crise institucional no ar.

TIROTEIO
A Datafolha é o tiro de misericórdia. A prova dos nove da vontade da maioria. O caminho mais curto é o impeachment.
DO DEPUTADO MARCUS PESTANA (PSDB-MG), sobre o Datafolha ter indicado desaprovação de Dilma e Lula e amplo apoio ao impeachment.

CONTRAPONTO
Não faz chover
O deputado Alberto Fraga (DEM-DF) entrou na sala do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), animadíssimo com a aceleração do impeachment.
— Me diga aí, Fraga, como está a contagem dos votos? — brincou Cunha.
— Na planilha de hoje, Eduardo, temos uns 400 — respondeu o oposicionista.
— E Lula consegue reverter? — voltou a indagar Cunha, parecendo saber qual seria a resposta do colega.
— Acho que não. É como trazer o Messi para jogar no Confiança. Com esse governo, nem craque consegue operar milagres — afirmou o deputado do DEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022     IBGE passará a notificar condomínios e cogita recorrer a medidas judiciai...