quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Rede Globo cria nova opção de comercial a pedido do Itaú

Rede Globo cria nova opção de comercial a pedido do Itaú

Redação Portal IMPRENSA 30/09/2015 14:30
Na última sexta-feira (25/9), o Itaú exibiu um comercial de três minutos durante o intervalo da novela 'A Regra do Jogo", na Rede Globo. Criado pela emissora, o comercial exclusivo atendeu a um pedido do banco que pretendia linkar uma cena do folhetim à sua plataforma de incentivo à leitura.

Crédito:Reprodução
Itaú aposta em comercial longo para divulgar projeto institucional

De acordo com o Estadão, antes do  intervalo, a cena da novela mostrava a atriz Cássia Kis debatendo com crianças de uma escola a lenda do Rei Arthur. Criado pela DPZ&T, o filme teve imagens captadas na República Tcheca, exatamente para recontar a lenda com um toque moderno.

Rafael Urenha, vice­presidente de criação da DPZ&T, diz que percebeu que na captação de imagens havia um material para contar a história de forma mais longa do que os costumeiros anúncios de 30 segundo ou um minuto. Em razão disso, a agência resolveu ousar no formato de exibição.

Com a intenção de dar uma viabilidade maior ao projeto institucional, o Itaú apostou no formato mais longo da peça. Porém, embora tenha estreado na Globo, o filme de 3 minutos deverá ter exibições em outros canais abertos e a cabo nas próximas semanas. Posteriormente, migrará oara para internet e salas de cinema. 

Apesar da notoriedade da iniciativa, a Rede Globo informou que o formato de intervalo de 3 minutos foi uma exceção e não fará parte da grande comercial permanente

Assista ao vídeo:



Leia também

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022     IBGE passará a notificar condomínios e cogita recorrer a medidas judiciai...