sábado, 13 de maio de 2017

Dan Stulbach comanda série ‘Era Uma Vez Uma História’ , Na quinta 27/04, estreia o programa “Era Uma Vez Uma História”, na Band, com o ator Dan Stulbach e a historiadora Lilia Schwarcz


Na quinta 27/04, estreia o programa “Era Uma Vez Uma História”, na Band, com o ator Dan Stulbach e a historiadora Lilia Schwarcz



A Band exibe a partir da próxima quinta-feira, dia 27 de abril, “Era Uma Vez Uma História”, superprodução que conta como foram os anos que culminaram com o Brasil independente; da chegada da família real ao Rio de Janeiro até a Proclamação da República.
Exibida em quatro episódios semanais (quintas-feiras às 22h50), a série combina dramaturgia, documentário e entretenimento numa maneira nova de olhar para o passado e redescobrir o Brasil. O programa leva os espectadores para campos de batalha onde aconteceram confrontos épicos pela liberdade até salões de democracia onde pioneiros escreveram constituições. É uma oportunidade também de conhecer como realmente foram os personagens que moldaram a história do Brasil, e não como os livros os descrevem.
Inseridos em cenas históricas reconstruídas em ambientes reais ou criadas com a ajuda de animação gráfica, o ator Dan Stulbach e a historiadora Lilia Schwarcz atuam como testemunhas e, ao mesmo tempo, narradores dos fatos que determinaram o destino do país.
Gravada no Brasil e em Portugal, a série envolveu 150 profissionais. Na atração, atores interpretam passagens importantes de períodos históricos com a ajuda de computação gráfica. Uma equipe de cinco animadores e designers 3D trabalharam durante cinco meses na produção.

Uma coprodução da Cine Group e da Eyeworks, com exibição na Band e no Warner Channel, Era Uma Vez Uma História tem atuações especiais de Luiza Possi, Lenine, Thaide, Oscar Filho, Charles Paraventi, Cris Lago e Magdale Alves. Os jornalistas da Band Ricardo Boechat e Paloma Tocci também fazem uma participação especial na produção.
Fonte: N10

Dan Stulbach comanda série ‘Era Uma Vez Uma História’

Rio - Já se imaginou alguma vez ser testemunha de um fato histórico que mudasse uma nação? Essa será a missão de Dan Stulbach a partir de hoje, às 22h50, quando estreia a série ‘Era Uma Vez Uma História’, na Band. Na produção, o ator e a historiadora Lilia Schwarcz serão testemunhas oculares e narradores de fatos que determinaram o destino do Brasil.

“Foi ótimo aprender com a Lilia sobre o Brasil, esclarecer e aprofundar o entendimento da formação do nosso país. Uma série feita com cuidado e carinho para divertir a todos, sem abrir mão do conhecimento. Fiquei muito feliz de fazer parte do projeto, tomara que provoque curiosidade, que as escolas usem, que todos se divirtam”, diz Dan.
FORMATO DA SÉRIE
Gravada no Brasil e em Portugal, a série de quatro episódios mostrará da fuga da Família Real portuguesa para o Brasil até a abolição da escravatura, passando pela Revolução do Porto, as ruas imundas do Rio de Janeiro e como os escravos eram vendidos e torturados. Dan e Lilia serão inseridos em cenas históricas reconstruídas em ambientes reais ou de computação gráfica.
Atores e cantores — como Lenine e Luiza Possi — interpretam passagens importantes na atração, que envolveu 150 profissionais. Por cinco meses, uma equipe de cinco animadores e designers 3D trabalharam nas animações criadas em cima de documentos e representações da época. Tudo acompanhado por uma equipe liderada pela historiadora Lilia Schwarcz.
APRESENTADOR SEM QUERER

Muitas vezes ao longo dos episódios, Dan assume o papel do público e faz perguntas que ajudam a entender melhor o fato histórico. “Fui apresentador sem querer. Tinha acabado de fazer ‘Senhora do Destino’, participei de uma cena com a Renata (Sorrah), Susana (Vieira), José Wilker, José Mayer e Carol (Carolina Dieckmann), a cena da ponte, que teve mais audiência do que a final da Copa do Mundo. Eu achava o poder da televisão tão grande! Estava andando de bicicleta e falei: ‘Cara, quero fazer alguma coisa com isso’. E foi aí que tive a ideia de fazer um programa de rádio com os meus amigos. Gosto mais de perguntar do que de responder. Tenho mais perguntas do que respostas. Gosto da provocação, de entender o outro”, explica o também radialista.
Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022     IBGE passará a notificar condomínios e cogita recorrer a medidas judiciai...