sexta-feira, 5 de maio de 2017

Duque diz que ‘grande chefe Lula’ mandou Vaccari arrecadar propina antes mesmo de ser tesoureiro do PT

Duque diz que ‘grande chefe Lula’ mandou Vaccari arrecadar propina antes mesmo de ser tesoureiro do PT

Ex-diretor de Serviços da Petrobrás, em longo depoimento ao juiz Moro, relatou bastidores de esquema e que área que comandou entre 2003 e 2012 era loteada ao PT






O ex-diretor de Serviços da Petrobrás, Renato Duque, afirmou nesta sexta-feira, 5, em juízo, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou que João Vaccari atuasse cobrando propinas às empresas que prestavam serviços à estatal antes mesmo de ele se tornar tesoureiro do PT. Segundo ele, ‘o presidente Lula era chamado por ‘chefe, ‘grande chefe’.
Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, Duque disse que Vaccari começou a arrecadar propinas ainda em 2007. “Ele não era tesoureiro mas começou a atuar na arrecadação”, afirmou. Moro então quis saber o motivo. “Porque o então presidente Lula determinou isso”, respondeu.
Duque, que foi diretor de Serviços da Petrobrás entre 2003 e 2012, disse que conheceu Vaccari naquele ano de 2007, por meio do então ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. 
Naquele ano, segundo ele, foi chamado a Brasília e, na ocasião, Bernardo teria dito: “Você vai conhecer uma pessoa indicada pelo… e aí fazia este movimento (neste momento Duque passa os dedos pelo queixo, como se cofiasse uma barba). Não citava o nome”, disse. “O presidente Lula era chamado por “chefe”, “grande chefe ou este movimento com a mão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022     IBGE passará a notificar condomínios e cogita recorrer a medidas judiciai...