quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Plenário do Senado mantém decisão do Supremo de prender Delcídio

Plenário do Senado mantém decisão do Supremo de prender Delcídio

Foram 59 votos a favor e 13 contra. O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), foi o único a encaminhar pelo voto secreto
Cristiane Jungblut e Maria Lima, O Globo
O Senado decidiu na noite desta quarta-feira que o voto sobre a prisão do líder do governo no Senado, Delcídio Amaral, será aberto. Foram 52 votos a favor do voto aberto e 20 pela votação secreta. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), chegou a decidir por votação secreta como presidente do Senado, mas resolveu colocar essa decisão em votação do Plenário. O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), foi a única liderença a encaminhar pelo voto secreto. Diante da decisão do Plenário, Renan já colocou em votação a prisão do senador. Para revertê-la basta maioria absoluta, ou seja, 41 votos.
Ao mesmo tempo em que o Senado decidiu pelo voto aberto, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o voto aberto em resposta ao mandado de segurança impetrado pela oposição.
Delcídio foi preso na manhã desta quarta-feira acusado de conluio com o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, e o advogado Edson Ribeiro para que o ex-diretor internacional da Petrobras Nestor Cerveró não firmasse acordo de delação premiada na Lava-Jato.
Plenário do Senado Federal, 25/11/2015 (Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado)Plenário do Senado Federal, 25/11/2015 (Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022     IBGE passará a notificar condomínios e cogita recorrer a medidas judiciai...