segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Especialista explica importância de limitar aquecimento do planeta em 2°C

Especialista explica importância de limitar aquecimento do planeta em 2°C

Na COP 21, representantes dos governos estão tentando fechar um acordo para evitar que a Terra aqueça mais que dois graus até o fim do século.



Maria Júlia Coutinho está na conferência do clima, em Paris. Ambientalistas com quem ela conversou neste primeiro dia de conferência do clima dizem que nosso planeta está em estado febril. Desde a metade do século XIX, quando começou a industrialização até hoje, a temperatura média da Terra aumentou 1°C. Mas o que isso significa? O Carlos Rittel explica:
“A gente tem uma série de consequências: desastres naturais ligado a um clima mais extremo ocorrendo em todo o planeta numa intensidade maior e numa frequência maior: mais tempestades, inundações, alagamentos, enchentes, mais secas, estiagens, mais deslizamentos de terras em função de grandes chuvas, mais tornados, furacões, tufões, isso vem acontecendo com mais e mais frequência. Só com um grau de aquecimento global. Com dois graus isso tende a aumentar”, afirma o executivo do Observatório do Clima.
É por isso que na COP 21, representantes dos governos estão tentando fechar um acordo para evitar que a Terra aqueça mais que dois graus até o fim do século, ou seja, para evitar que do estado febril o planeta passe por uma convulsão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022     IBGE passará a notificar condomínios e cogita recorrer a medidas judiciai...