Pesquisa coloca ‘água no chope’ de Alckmin
Não bastassem os abalos à sua imagem provocados pela gestão da crise hídrica e pela reforma no ensino estadual, apontados pelo Datafolha, o governador Geraldo Alckmin está mal na fita com os apreciadores de cerveja.
É o que mostra pesquisa encomendada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), segundo a qual a parcela da população que considera o governo Alckmin ruim/péssimo, que na média é de 37%, sobe para 60% quando a pessoa é informada sobre a proposta do governo de aumentar o ICMS da cerveja em 40%.
A pesquisa, um dos instrumentos da indústria para pressionar contra o projeto, ouviu 1329 pessoas, em 173 cidades paulistas, entre os dias 31 de outubro e 01 de novembro.
O questionário aplicado carrega nas tintas ao apresentar a notícia do aumento do ICMS.
São formuladas três “notícias” entre a primeira avaliação sobre o governo e a final. Na primeira, após informar o reajuste de 40% no imposto da bebida, diz que é o maior aumento “da história do Estado”. Na segunda, que o governo aumenta impostos “ao invés de cortar custos”. E a terceira informa que a medida resultará em 450 mil demissões e no fechamento de 85 mil bares ou restaurantes.
Fonte: Radar
Nenhum comentário:
Postar um comentário