Conselho de Ética Aceita Parecer Pela abertura de Processo contra Cunha
Daiene CARDOSO - O Estado de S.Paulo
15 Dezembro 2015 | 12h 49
Por Reproduções 11 votos a 9, colegiado aprovou o Parecer do Deputado Marcos Rogério (PDT-RO) Para dar prosseguimento Ao Processo Que Pede a cassação do presidente da Câmara POR quebra de decoro parlamentar.
BRASÍLIA - O Conselho de Ética aprovou, Nesta terça-feira, 15, o Relatório Prévio fazer Deputado Marcos Rogério (PDT-RO) Que Pede a continuidade do Processo POR quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). A admissibilidade foi aprovada, em nenhum Votação Painel, POR Reproduções 11 votos favoráveis e nove Contrarios. Além Dessa derrota não colegiado, Cunha also e Um dos Alvos de nova fase da Operação Lava Jato Que fez buscas e apreensões Hoje na casa do peemedebista.
Relacionadas
Minutos Antes da Votação, Aliados de Cunha chegaram a PROCURAR SEUS adversarios nenhuma Conselho parágrafo tentar Fazer hum a Acordo e jogar do Pará Amanhã um Votação da admissibilidade do Processo. O presidente do colegiado, José Carlos Araújo (PSD-BA), considerou that NÃO houve consensus Sobre a Proposta do Deputado Paulo Azi (DEM-BA) de buscar hum a Acordo de adiamento from that NÃO houvesse obstrução na Sessão de Amanhã.
O Deputado Júlio Delgado (PSB-MG) foi Procurado Pelos Deputados Hugo Motta (PMDB-PB) e André Moura (PSC-SE) teriam that, Segundo Delgado, oferecido a possibilidade de Voltar atrás de Todas quanto Ações parágrafo barrar O Processo na Casa Troca em fazer adiamento. Para ISSO, queriam um Votação do Parecer Prévio na quinta-feira, 17. Éles temiam um Votação do Parecer de Marcos Rogério exatamente nenhum dia da busca e apreensão NAS casas do peemedebista.
Segundo Fontes, Cunha deu Ordem parágrafo SEUS Aliados retirarem todos Os Três rigorosos requisitos de adiamento da Sessão e "irem PARA O pau".
Em Plenário, o Deputado Manoel Júnior (PMDB-PB) Disse Que OS Aliados de Cunha tinham uma Orientação de votar com o Relatório, mas devido à NÃO Concessão de vista, ELES POR optaram votar contra o Parecer Prévio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário