domingo, 22 de julho de 2018

Já são quatro candidatos confirmados, e hoje é a convenção de Bolsonaro


Já são quatro candidatos confirmados, e hoje é a convenção de Bolsonaro
PDT, PSC, PSol e PSTU oficializaram seus candidatos

 22/07/2018 às 10:35 | Atualizado às 10:43




Paulo Rabelo de Castro e Pastor Everaldo pareciam otimistas na convenção do PSC.
Nos primeiros três dias de convenções nacionais, quatro candidatos a presidente da República foram confirmados pelos partidos políticos:
1.     Ciro Gomes (PDT),
2.     Paulo Rabello de Castro (PSC),
3.     Guilherme Boulos (PSol) e
4.     Vera Lúcia (PSTU).
Enquanto o PSol e o PSTU lançaram a chapa completa, o PDT e o PSC ainda vão escolher os candidatos a vice-presidente. O mesmo deve ocorrer na convenção do PSL, neste domingo, quando Jair Bolsonaro será oficializado como candidato do partido a presidente, deixando a vaga de vice em aberto. Até agora, a jurista Janaína Paschoal é a mais forte indicação.
Os convencionais do PDT aprovaram uma resolução autorizando a Executiva Nacional a negociar as alianças para o primeiro turno das eleições e o vice de Ciro Gomes.
O PSC também vai articular um vice que agregue apoios, mas o candidato demonstrou disposição de ter uma mulher na sua chapa.
O PSol formou uma chapa puro sangue: Sônia Guajajara será a candidata a vice de Boulos. O partido, no entanto, disputará as eleições de outubro coligado com o PCB, que realizou convenção na última sexta-feira e aprovou a aliança.
O PSTU optou por não fazer coligações. O vice de Vera Lúcia será Hertz Dias.
·     Outras notícias
O PMN e o Avante realizaram ontem (21) convenções nacionais e decidiram não lançar candidatos a presidente da República.
Na convenção, o Avante decidiu dar prioridade à eleição de deputados federais: terá uma chapa com cerca de 80 nomes e pretende eleger pelo menos cinco.
O Avante não definiu se apoiará algum candidato a presidente no primeiro turno.
o PMN decidiu que não dará apoio a nenhuma chapa nas eleições presidenciais.
Os partidos têm até o dias 5 de agosto para realizarem  suas convenções nacionais.
As candidaturas podem ser registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 15 de agosto.
No próximo sábado, 28,  devem se reunir SD, PTB, PV, PSD e DC.


Partidos definem candidaturas. Indicações com Convenções já efetuadas
Partidos   Presidente Vice-Pres. Obs: e Coligações
PDT Ciro Gomes Os convencionais do PDT aprovaram uma resolução autorizando a Executiva Nacional a negociar as alianças para o primeiro turno das eleições e o vice de Ciro Gomes. 
PSC Paulo Rabello de Castro O PSC também vai articular um vice que agregue apoios, mas o candidato demonstrou disposição de ter uma mulher na sua chapa
PSOL Guilherme Boulos Sônia Guajajara O partido, no entanto, disputará as eleições de outubro coligado com o PCB, que realizou convenção na última sexta-feira e aprovou a aliança. 
PSTU Vera Lúcia Hertz Dias O PSTU optou por não fazer coligações
PSL Jair Messias Bolsonaro Convenção realizada dia 22/07/2018. Não formalizada indicação de Vice. Provável Janaina Paschoal. Sem coligações
PMN Não lançará candidato PMN realizou ontem (21) convenções nacionais e decidiram não lançar candidatos a presidente da República. Já o PMN decidiu que não dará apoio a nenhuma chapa nas eleições presidenciais.
Avante Não lançará candidato Avante realizou ontem (21) convenções nacionais e decidiram não lançar candidatos a presidente da República. O Avante não definiu se apoiará algum candidato a presidente no primeiro turno. 
Os partidos têm até o dias 5 de agosto para realizarem  suas convenções nacionais. 
As candidaturas podem ser registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 15 de agosto. 
No próximo sábado, 28,  devem se reunir SD, PTB, PV, PSD e DC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022     IBGE passará a notificar condomínios e cogita recorrer a medidas judiciai...