O jogo sujo de Dilma
O jogo sujo de Dilma Rousseff foi revelado por O Globo.
Michel Temer, em sua conversa com a presidente na quarta-feira, advertiu o governo a não se intrometer em assuntos domésticos do PMDB, principalmente tentando recolocar Leonardo Picciani no cargo de líder da bancada.
E o que fez Dilma Rousseff?
“De Buenos Aires, onde estava para a posse de Mauricio Macri, ela ligou para o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, do PR, pedindo que ele concordasse em ceder um deputado de seu partido para o PMDB como forma de tentar restituir a liderança do partido a Leonardo Picciani.
A ligação de Dilma a Rodrigues foi confirmada ao GLOBO por pessoas próximas ao ministro”.
O empenho forte e pessoal de Temer
O Antagonista foi informado de que Michel Temer empenhou-se forte e pessoalmente para destituir Leonardo Picciani da liderança do PMDB.
"Ganharíamos do mesmo jeito"
Ouvido de líderes da oposição, agora há pouco: "Hoje, com votação aberta ou fechada, nós ganharíamos do mesmo jeito a eleição para formar a comissão de impeachment".
Dilma: "Teremos uma relação extremamente profícua"
Dilma Rousseff soltou nota sobre o jantar com Michel Temer.
"Na nossa conversa, eu e o vice-presidente Michel Temer decidimos que teremos uma relação extremamente profícua, tanto pessoal quanto institucionalmente, sempre considerando os maiores interesses do país."
Verba volant...
Temer está jantando agora com senadores
O Antagonista foi informado de que, neste momento (23h47), Michel Temer está num jantar na casa de Eunício Oliveira, com senadores de praticamente todos os partidos, inclusive do PT. Estão lá Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias e Fátima Bezerra. A ministra Kátia Abreu também está presente.
Fernando Collor acaba de "sequestrar" Michel Temer para uma conversa a dois. Antes disso, papeava numa roda sobre a sua saída da Presidência. "Imaginem que sofri impeachment por causa de uma Fiat Elba!", disse Collor, fazendo uma comparação com a situação atual.
Dilma já era.
Temer começa a armar estratégia no Senado
Por falar em senadores, o encontro dos representantes do PMDB com Michel Temer, no Palácio do Jaburu, foi muito além do "ele está pronto para assumir a Presidência, mas não fará movimentos nesse sentido", como saíram dizendo os parlamentares.
Michel Temer começou a armar uma estratégia para o impeachment de Dilma Rousseff no Senado, onde o destino da petista será, de fato, definido.
Dilma "emocional"
Michel Temer descreveu a senadores o estado de Dilma Rousseff no encontro de hoje:
"Ela estava muito emocional".
Antes de unir o país, Temer tem de unir o PMDB
Michel Temer, antes de montar sua equipe de governo, tem de arrebanhar o maior número de votos dentro do PMDB para obter o impeachment.
É o que ele está fazendo.
Valor:
“No Jaburu, respira-se a expectativa de poder. No roteiro do impeachment, a prioridade do grupo de Temer, no momento, é tentar a união do PMDB em torno do vice”.
Um integrante do grupo disse ao jornal:
"Se nós não tivermos maioria sólida, não vamos construir a maioria necessária para um governo de pacificação nacional".
Nenhum comentário:
Postar um comentário