Grupo Abril recebe aporte de R$ 450 milhões
14 de dezembro de 2015 · Atualizado às 14h42
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O Grupo Abril acaba de anunciar um aporte de capital de R$ 450 milhões, feito pela Família Civita. Paralelamente, a Abril acaba de fechar acordo para reperfilamento de sua dívida de curto e médio prazo. A operação permite uma redução efetiva do endividamento e faz com que a empresa encerre 2015 com equilíbrio em suas finanças e fortalecida para 2016.
"Esse aporte representa, acima de tudo, nossa confiança nos negócios e no país. Temos um compromisso com a Abril e acreditamos na sua perenidade. Somos e continuaremos sendo a maior Editora da América do Sul, líder em vários segmentos e plataformas. Também nos mantemos fortes nos negócios de impressão e distribuição. Vamos encerrar este ano muito melhor do que terminamos em 2014. Fizemos os ajustes necessários, nossa rentabilidade melhorou e entramos em 2016 com nova perspectiva", afirma Giancarlo Civita, presidente do Grupo Abril. Ainda segundo Civita, a capitalização e o fechamento do acordo colocam a empresa em condições melhores de operação.
O cenário macroeconômico adverso impôs às empresas de mídia uma pressão ainda maior na necessidade, permanente, de ajustes e mudanças nos negócios. "Mesmo diante desse quadro, estou certo de que entramos em 2016 ainda mais fortes para cumprir nossa missão em defesa da livre iniciativa, das instituições democráticas, da difusão de cultura, educação e entretenimento", finalizou Civita.
Redação Adnews
"Esse aporte representa, acima de tudo, nossa confiança nos negócios e no país. Temos um compromisso com a Abril e acreditamos na sua perenidade. Somos e continuaremos sendo a maior Editora da América do Sul, líder em vários segmentos e plataformas. Também nos mantemos fortes nos negócios de impressão e distribuição. Vamos encerrar este ano muito melhor do que terminamos em 2014. Fizemos os ajustes necessários, nossa rentabilidade melhorou e entramos em 2016 com nova perspectiva", afirma Giancarlo Civita, presidente do Grupo Abril. Ainda segundo Civita, a capitalização e o fechamento do acordo colocam a empresa em condições melhores de operação.
O cenário macroeconômico adverso impôs às empresas de mídia uma pressão ainda maior na necessidade, permanente, de ajustes e mudanças nos negócios. "Mesmo diante desse quadro, estou certo de que entramos em 2016 ainda mais fortes para cumprir nossa missão em defesa da livre iniciativa, das instituições democráticas, da difusão de cultura, educação e entretenimento", finalizou Civita.
Redação Adnews
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