segunda-feira, 30 de maio de 2016

A ficha de Setubal caiu

A ficha de Setubal caiu


Em mensagem a investidores, Roberto Setubal disse hoje que a substituição de Dilma Rousseff por Michel Temer ocorreu "de forma organizada, ordenada, de acordo com o que está previsto na Constituição".
"O que o País fez foi seguir a Constituição. É uma consolidação muito forte da nossa democracia. Nossas esperanças se renovam. O Brasil abre perspectivas positivas, uma relação maior de possibilidades de retomada do crescimento econômico."

Vão precisar esfregar muito

Em protesto em frente à CGU agora de manhã, integrantes do Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacom Sindical) impediram a entrada do ministro Fabiano Silveira.
O sindicato também publicou nota exigindo "respostas rápidas e assertivas" de Michel Temer.


Dida caiu para cima


Como O Antagonista antecipou, Aldemir Bendine assumirá a presidência da Cielo, empresa de capital aberto que tem como sócios BB e Bradesco.
Receberá de salário, além de outras vantagens, mais de R$ 8 milhões por ano.

O novo aliado de Dória

Lauro Jardim:
"Geraldo Alckmin vai entrar em campo para que o PP de Paulo Maluf apoie João Dória."
Maluf é o aliado ideal para Dória.

Ex-presidente do PSDB em MG é preso

Do Estadão:
"O ex-presidente do PSDB de Minas Gerais Narcio Rodrigues, que foi secretário no governo do hoje senador Antonio Anastasia (PSDB), foi preso em Belo Horizonte. O tucano é investigado em operação deflagrada pelo MP, Polícia Federal e Polícia Militar. Ex-deputado federal, Narcio foi secretário de Ciência e Tecnologia de Antonio Anastasia entre 2011 e 2014."

O cálculo de Temer

Michel Temer está preocupado com o efeito da eventual demissão de Fabiano Oliveira. Ele avalia o risco de desagradar Renan Calheiros, que pode voltar a trabalhar para minar o impeachment no Senado.
Temer se reuniu ontem à noite com Fabiano, mas não chegou a uma conclusão.
O Antagonista avalia que Temer perderá muito mais apoio se mantiver Oliveira no cargo.

Pátria educadora?

Do Radar:
"O Ministério da Educação gastava 100 milhões de reais ao ano com um serviço de atendimento telefônico 0800. Os bancos que processam os empréstimos do Fies recebiam 1,3 bilhão de reais."
Além de rever os contratos, o ministro Mendonça Filho deveria acionar o TCU para apurar como esses contratos foram feitos.

Zeca Dirceu envia nota

Na semana passada, O Antagonista alertou sobre a doação de R$ 100 mil recebida por Zeca Dirceu da empresa Credencia Construtora, considerada "de fachada" pela Lava Jato.
Hoje, sua assessoria enviou a seguinte nota:
"Não há nenhuma denúncia criminal, quanto mais investigação da Polícia Federal sobre o parlamentar, até porque isso demanda autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), o que nunca aconteceu.
Não há e nunca houve qualquer tipo de tratativa do parlamentar junto às diretorias da Petrobras e as empresas investigadas na Lava Jato.
Não existe sequer uma única ligação, e-mail, contato, agenda de reunião, testemunho, delação ou coisa parecida em relação a qualquer atitude do parlamentar.
Diante disso qualquer menção ao nome do deputado se trata de uma tentativa descabida de envolvê-lo nos fatos simplesmente por seu pai, José Dirceu, ser um dos citados nesta 30a fase da operação lava jato.
Todas as doações recebidas na campanha de 2010 foram legais, declaradas e aprovadas pela Justiça Eleitoral sem ressalvas.
Os nomes dos doadores são de conhecimento público há 6 anos, desde 2010 e foram no ano passado e no início deste ano, divulgados novamente pelos órgãos de imprensa."

Rogério revisa voto

Depois que o Antagonista alertou para o risco de derrota do relatório de Marcos Rogério, se arrolasse outros crimes que não estavam previstos na admissibilidade, o deputado decidiu rever o documento - que já estava pronto.
Ele passou o fim de semana trabalhando no texto e entregará a nova versão agora à tarde a José Carlos Araújo, presidente do Conselho de Ética.
Eduardo Cunha não deixará barato.

Os 'restos a pagar' de Dida

O Radar informa que Aldemir Bendine acaba de entregar sua carta de renúncia à presidência da Petrobras.
O Antagonista sabe que Dida queria receber os salários referentes ao restante de seu mandato no comando da estatal. Esperamos que Pedro Parente não tenha concordado com tamanho absurdo.

Depois de comprar ativos da Petrobras, Pampa vai revender

O Antagonista vem denunciando sozinho a sinistra operação de venda dos ativos da Petrobras na Argentina para o grupo Pampa Energía.
Como se sabe, Aldemir Bendine acelerou o negócio antes de deixar o cargo. A Pampa pertence a Marcelo Midlin, amigo de Cristina Kirchner.
Surgem agora informações de que os ativos adquiridos serão revendidos por preço bem maior.

Exclusivo: N°2 de Fabiano trabalha sem nomeação na CGU

Márcio Tancredi, indicado como novo secretário-executivo da CGU, frequenta o órgão há duas semanas, embora não tenha sido nomeado oficialmente para o cargo.
O Antagonista descobriu que Fabiano Oliveira franqueou acesso total a Tancredi, que é consultor do Senado e foi indicado também na cota de Renan Calheiros.
Além de ser apresentado aos funcionários, ele participou de reuniões com diretores e coordenadores de área e teve acesso a inquéritos, processos administrativos e até aos acordos de leniência da Lava Jato.
Tancredi foi citado na CPI dos Bingos quando ocupava cargo de superintendente da Caixa.

Reforma política na pauta de Gilmar e Temer

Gilmar Mendes e Michel Temer também trataram no sábado de diretrizes para a reforma política.
Gilmar criou no TSE um conselho consultivo com a presença de gente como Everaldo Maciel, Antonio Lavareda, Luiz Felipe D'Ávila, entre outros.
O tema é urgente.

Temer mantém Fabiano

Michel Temer vai manter Fabiano Silveira no cargo, por enquanto. A decisão foi tomada em reunião com Eliseu Padilha há pouco.
Temer já leu o post sobre Márcio Tancredi?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022     IBGE passará a notificar condomínios e cogita recorrer a medidas judiciai...