segunda-feira, 30 de maio de 2016

O Planejamento tem dono

O Planejamento tem dono


Michel Temer foi aconselhado a nomear um técnico para o ministério do Planejamento. Um dos melhores do Brasil.
O PMDB não deixou.
Assim não vai dar certo.

11 bilhões de reais de multa para as empreiteiras

A Advocacia-Geral da União vai entrar hoje com duas ações cobrando 11 bilhões de reais das empreiteiras que saquearam a Petrobras, informa O Globo.
A Lava Jato deveria aproveitar para cobrar o mesmo valor do PT, que montou o esquema do petrolão, e de seus dois parceiros, PMDB e PP.

A virada na economia se aproxima

A maior parte dos analistas consultados pelo Valor dizem que a "virada da economia se aproxima e deve ocorrer do segundo para o terceiro trimestre”.
Na ponta mais otimista, o Santander espera alta de 2% para o PIB em 2017.
Mas há uma condição:
"Tudo isso, considerando o comprometimento e a capacidade do governo em passar medidas de ajuste fiscal e tentar implementar reformas estruturais".

É preciso correr

Dilma Rousseff deixou o Brasil à beira da bancarrota.
Henrique Meirelles tem de encaminhar imediatamente suas propostas para o Congresso. E o Congresso tem de correr para aprová-las.
Deputados e senadores ainda não entenderam isso.
O Estadão entrevistou líderes dos sete maiores partidos. Nenhum deles se comprometeu com a pauta econômica de Michel Temer. Em particular, com o teto dos gastos públicos e a reforma da previdência.
Se continuar assim, o Brasil quebra.

Sobrevida para a economia

Enquanto aguarda a aprovação de medidas estruturais como o teto do gasto público e a reforma da previdência, o governo de Michel Temer pode dar uma sobrevida à economia aprovando duas medidas que já passaram pelo Senado e, neste momento, estão se arrastando na Câmara.
Trata-se do projeto de José Serra que libera a Petrobras de participar de todos os leilões do pré-sal e daquele que estabelece regras mais rígidas para a escolha dos gestores dos fundos de pensão e estatais.
De acordo com o Estadão, os dois projetos “contam com maior apoio da base”.
Então aprovem logo, pombas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022     IBGE passará a notificar condomínios e cogita recorrer a medidas judiciai...