PF indicia presidente do Bradesco
A PF indiciou o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, e dois executivos do banco na Operação Zelotes, acaba de informar a Coluna do Estadão.
Os indiciamentos são pelos crimes de tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Bradesco abaixo
As ações ordinárias do Bradesco caem 3,46% neste momento. As preferenciais, 5,04%.
"Três Baruscos"
Quem teve acesso à delação de Expedito Machado Neto diz que o montante a ser devolvido aos cofres públicos pode chegar a três vezes o valor entregue por Pedro Barusco, delator da Lava Jato.
Barusco devolveu US$ 96 milhões.
Nota do Bradesco
O Bradesco enviou a seguinte nota a O Antagonista:
"O Bradesco informa que não houve contratação dos serviços oferecidos pelo grupo investigado. Acrescenta que foi derrotado por seis votos a zero no julgamento do Carf. O Bradesco esclarece ainda que o presidente da instituição, Luiz Carlos Trabuco Cappi, não participou de qualquer reunião com o grupo citado.
O mérito do julgamento se refere a ação vencida pelo Bradesco em todas as instâncias da Justiça, em questionamento à cobrança de adicional de PIS/Cofins. Esta ação foi objeto de recurso pela Procuradoria da Fazenda no âmbito do Carf.
O Bradesco irá apresentar seus argumentos juridicamente por meio do seu corpo de advogados."
Nenhum comentário:
Postar um comentário