quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Barcos 'norte-coreanos ", transportando cadáveres lavam em terra no Japão

Barcos 'norte-coreanos ", transportando cadáveres lavam em terra no Japão
Especulações de que o desejo de Kim Jong-un para aumentar a produtividade é forçar pescadores perigosamente longe em vasos mal equipados

As autoridades japonesas estão investigando barcos que transportam corpos em decomposição encontrados à deriva ao largo da costa norte-ocidental.
 As autoridades japonesas estão investigando barcos que transportam corpos em decomposição encontrados à deriva ao largo da costa norte-ocidental. Foto: AP

Uma dúzia de barcos de pesca com cadáveres foram levados em terra em Japão nas últimas semanas, em meio a especulações. São navios norte-coreanos que se desviaram perigosamente longe da costa por causa de um impulso para aumentar a captura do país.
A guarda costeira japonesa e a polícia relatou 12 casos de barcos de madeira destruídas desde outubro, contendo 22 cadáveres.

A Coréia do Norte não mencionou quaisquer barcos desaparecidos, mas seu líder, Kim Jong-un, colocou uma alta prioridade da pesca como uma forma de ganhar moeda estrangeira e fornecer uma fonte sustentável de alimentos que é não dependente de colheitas.
As autoridades japonesas não quiseram comentar sobre as origens dos barcos ou a possível identificação dos mortos, mas um sinal manuscrita identificado um barco como pertencendo a unidade 325 do exército norte-coreano, de acordo com a metragem a partir do Japão NHK Televisão. Pano esfarrapado foi encontrado a bordo do navio que parecia vir da bandeira norte-coreana, o vídeo mostrou.
Desertores e especialistas dizem que os barcos de pesca, sob o comando do Exército Popular coreano pode ter sucumbido sob a pressão de Kim para pegar mais peixes, mal equipados para mares revoltos.
Imagens de TV de alguns dos barcos mostrou relativamente grande, mas de outra forma primitiva de aparência embarcação motorizada.
Embora Agência Meteorológica do Japão disse que não tem sido extraordinariamente mau tempo no Mar do Japão em novembro deste ano, as águas são mais ásperas nesta época do ano, devido ao aparecimento de ventos de noroeste frias.
Outubro-fevereiro é também a estação principal de lula caranguejo, sandfish e rei ao largo da costa leste da península coreana, e não é incomum que haveria um elevado número de barcos no mar, disse Kim Do-hoon, um professor de ciência da pesca em Bukyong Universidade Nacional de Busan.
"Kim Jong-un tem vindo a promover as pescas, o que poderia explicar por que há mais barcos de pesca que saem", disse ele.
"Mas barcos norte-coreanos executar realmente mal, com motores ruins, arriscando vidas para ir muito longe para pegar mais. Às vezes, eles deriva e pescadores morrer de fome ", disse ele.
Líder norte-coreano visita a um anel líquido piscicultura configurar no rio Taedong no centro de Pyongyang.

 Líder norte-coreano visita a um anel líquido piscicultura configurar no rio Taedong no centro de Pyongyang. Foto: KCNA / AFP / Getty Images

Incentivo mortal
Barcos norte-coreanos que procuram os ricos bancos de pesca do Mar do Japão ter lavado em terra no Japão em anos anteriores, bem como nas praias desertas do Extremo Oriente russo. Os norte-coreanos que procuram a desertar, por outro lado, tipicamente fugir por terra na China, ou, menos freqüentemente, através de águas costeiras para a vizinha Coreia do Sul.
A pesca é uma indústria vital em um país onde milhões de pessoas não conseguem encontrar o suficiente para comer. 1,2 milhões de exército-forte da Coreia do Norte está profundamente empenhada na produção de alimentos,incluindo a pesca.
"Alguns dos barcos pertencem às estações da pesca do Exército dos coreanos Pessoas, possivelmente operando para pegar sandfish sailfin", disse An Chan-il, que serviu no exército do Norte como um oficial subalterno antes de desertar para a Coreia do Sul em 1979 e agora dirige um think tank privado na Coreia do Norte em Seul.
"Kim Jong-un está fazendo de tudo para produzir mais peixe. Então, esses barcos devem ter sido encalhado após excesso de trabalho ", disse ele.
O Norte é a introdução de um sistema de incentivos para os produtores. Peixeé um dos principais produtos de exportação para a China

Lee Jong-won
Kim, jovem líder da Coreia do Norte, fez aumentar a produção alimentar uma prioridade para o país isolado desde que tomou posse depois que seu pai morreu no final de 2011, e recentemente visitou uma estação de pesca KPA, na costa leste da Coréia do Norte, chamando para a facilidade de ser atualizado, a agência de notícias oficial KCNA disse.
"A modernização da estação irá ajudá-lo a pegar mais peixe, [Kim] disse, acrescentando: A estação deve ser transformado em uma base de up-to-date de pesca que podem ser vangloriou-se de no mundo, tornando assim nossos esforços contínuos produzir bons resultados para as pessoas de serviços e civis ", disse o relatório 25 de Novembro.
Lee So-yeon, um desertor do exército norte-coreano que chegou em Seul, em 2008, disse que os produtos de peixe são uma exportação de chave para o exército da Coréia do Norte, que contrata os pescadores civis para ganhar dinheiro.
"Unidades do exército norte-coreanos e as agências de segurança estão funcionando muitas empresas a ganhar moeda estrangeira de mineração de ouro para a captura de peixe nas costas leste e oeste", disse Lee.

Lee Jong-won, professor de relações internacionais da Universidade Waseda do Japão, acrescentou: "O Norte é a introdução de um sistema de incentivos para os produtores. O peixe é um dos principais produtos de exportação para a China, que pode ser uma maneira de obter moeda estrangeira ... Existe a possibilidade de este sistema de incentivos levou as pessoas a assumir mais riscos. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022     IBGE passará a notificar condomínios e cogita recorrer a medidas judiciai...