domingo, 8 de maio de 2016

Lauro Jardim confirma O Antagonista

Lauro Jardim confirma O Antagonista


Lauro Jardim confirmou informação antecipada por Antagonista sobre o poder que Henrique Meirelles terá na nomeação do próximo presidente do BNDES.
Releiam a nota que publicamos.

Exclusivo: O domínio de Henrique Meirelles

Brasil  12:57
Henrique Meirelles, como ministro da Fazenda de Michel Temer, não vai apenas indicar o novo presidente do Banco Central. Ele vai escolher os nomes que vão comandar o BNDES e o Banco do Brasil.
Ou alguém acha que Meirelles ia abrir mão do cargo na J&F, holding da família Batista, para virar ministro da Fazenda por amor à Pátria?
Para quem não sabe, a J&F controla, além do frigorífico JBS, o Banco Original, a Eldorado celulose e ainda Vigor, Flora, Canal Rural, Oklahoma, Floresta Agropecuária e Havaianas.

Lula no "Caribe"

Como O Antagonista revelou em março, a Lava Jato apreendeu na residência de Lula um termo de adesão de Marisa Letícia à Bancoop com rasuras no número do apartamento adquirido, levantando suspeitas de que seria o contrato do duplex - que depois virou triplex.
A Polícia Federal também encontrou um termo de adesão em branco e até um documento que identifica o empreendimento no Guarujá como residencial "Mar do Caribe" e não "Mar Cantábrico", seu nome original. Seria mais uma tentativa de forjar a propriedade do triplex?
Depois que a OAS assumiu a obra, o condomínio foi rebatizado como Solaris.

ETESCO NA MIRA DA LAVA JATO

A Lava Jato vai concentrar esforços nas operações da empreiteira Etesco, denunciada pelo delator Fernando Moura.
Os investigadores trabalham com a informação de que Licínio de Oliveira Machado foi o "padrinho financeiro" da nomeação de Renato Duque para a Diretoria de Serviços da Petrobras.
Ele teria pago R$ 20 milhões ao PT pela indicação, que teve o respaldo político de José Dirceu.
De empresa de médio porte, a Etesco virou um player entre as grandes empreiteiras com contratos bilionários com a Petrobras, ganhando a operação de diversos navios-sonda e, em seguida, repassando os contratos.
A Petrobras foi uma verdadeira mãe para os empresários amigos do PT.

Nota do presidente do TJMG

A assessoria de Pedro Marcondes, presidente do TJMG, enviou nota negando sua presença no churrascão de Fernando Pimentel.
"Prezados Senhores,
Sobre a matéria "O Churrascão de Pimentel com os Desembargadores", veiculada neste conceituado blog, foi mencionado o nome do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, como tendo estado presente ao evento.
Esclareço que tal assertiva não é verdadeira. O Sr. Presidente não conhece o referido advogado, nem teve conhecimento do encontro.
Atenciosamente,
Raquel Starling Drummond
Assessora Presidência TJMG"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022     IBGE passará a notificar condomínios e cogita recorrer a medidas judiciai...