O terror dos blogs sujos
Michel Temer quer o colunista Denis Rosenfield no comando de toda a publicidade federal, informa a Folha de S. Paulo.Denis Rosenfield sempre denunciou o uso da propaganda estatal por parte do PT para financiar a máquina partidária, como no caso dos anúncios da Petrobras na revista do MST.
Ele agora poderá fazer a limpeza que todos desejamos. Bom trabalho.
Denis Lerrer Rosenfield (Porto Alegre, 21 de novembro de 1950) é um escritor, professor universitário de filosofia, polemista e articulista dos jornais O Estado de S. Paulo, O Globo, Diário do Comércio e Zero Hora. Tem livros e artigos acadêmicos publicados em português, francês e espanhol. Foi cofundador do Instituto Millenium.[3] É conhecido por criticar qualquer movimento social que lute contra a desigualdade, e defende que a propriedade privada é um direito superior aos direitos humanos.
Controvérsias
Grande defensor das liberdades individuais[4] e do direito à propriedade privada,[5] Rosenfield tem-se posicionado contra a interferência do Estado na vida dos cidadãos - mesmo naqueles casos consagrados onde o bem comum está em jogo, como o da proibição do fumo em locais públicos.[6] Em entrevista concedida à revista "Veja" em 2011, conceitua a agência governamental ANVISA como o "grande tutor do cidadão brasileiro, aquele que sabe tudo e a quem devemos obediência cega". Segundo Rosenfield, a ANVISA estaria sendo dirigida por "esquizofrênicos", cujo único intuito é intrometer-se na vida dos brasileiros.[7]Rosenfield não vê problemas em ser chamado de "direitista", desde que isso signifique "a defesa da liberdade pessoal, do estado e do direito de propriedade".[7] Recentemente, criticou publicamente o discurso da ex-senadora Marina Silva,[8] qualificando-o como Marinês, "nova língua política que se caracteriza por abstrações e fórmulas vagas".[9] Suas críticas tem sido questionadas por adeptos de Marina Silva, devido às ligações de Rosenfield com o PSDB.[10] [11]
Nenhum comentário:
Postar um comentário