É preciso, é preciso
"Deputados do 'centrão' não gostaram nada de saber que o Palácio do Jaburu quer rever algumas indicações para o ministério. Ameaçam usar o pedido de impeachment contra o vice para conseguir o que querem", diz a coluna Painel.É preciso adotar log a cláusula de barreira dos partidos para enxotar essa gente do Congresso.
É preciso também que os eleitores não votem...
... Deixa para lá.
WhatsApp na Academia
A coluna Painel diz que Temer "nutre dois sonhos: escrever um romance e virar imortal da Academia Brasileira de Letras — seu livro 'Anônima Intimidade' não passou no teste da crítica..."O Antagonista acha que Temer deve cancelar o projeto do romance até o final do seu mandato, inclusive porque, agora, ele será aceito na ABL não importa o que vier a escrever. Pode usar até mensagens de WhatsApp.
Meirelles, o eufemista
Na sua coluna da Folha, Henrique Meirelles já escreve como futuro ministro:"A existência de capacidade ociosa nas empresas e a disponibilidade de mão de obra, que representam hoje problemas muito graves, podem viabilizar o início de retomada um pouco mais rápida da economia já nos próximos trimestres, desde que o equilíbrio macroeconômico comece a ser restabelecido imediatamente. Em paralelo, a adoção de uma agenda mais ampla, que aumente a produtividade, contribuirá para que a recuperação cíclica evolua para crescimento sustentável.
Mas o passo primordial neste momento é estabelecer uma trajetória sustentável para as contas públicas, eliminando qualquer percepção de risco de insolvência. Com ações efetivas apontando tendência mais virtuosa e consolidada do endividamento público, haverá redução nos custos e aumento da confiança e dos investimentos, que também serão estimulados com reformas que melhorem o funcionamento da economia. Há demanda e ampla disponibilidade de capital, por exemplo, para investimentos privados em infraestrutura, desde que em condições adequadas."
Bons parágrafos, especialmente o das contas públicas. Mas chama a atenção ele falar em "disponibilidade de mão de obras", não em "desemprego".
Medo de ofender o antigo chefe?
Nenhum comentário:
Postar um comentário