Gim não desce
Até agora, Antonio Imbassahy, Carlos Sampaio, Rodrigo Maia e Álvaro Dias se espantaram por estar na longa lista de testemunhas de defesa arroladas por Gim Argello.
"O retrocesso existe"
De Júlio Marcelo de Oliveira, o procurador das pedaladas, em evento mais cedo em João Pessoa:
“O retrocesso existe e as gravações divulgadas recentemente mostram que a classe política pode se reunir para prejudicar investigações.”
Júlio lembrou que, na Itália, a Operação Mãos Limpas foi marcada por uma série de edições de leis que dificultavam a punição dos envolvidos.
Imbassahy está pasmo
Antonio Imbassahy entrou em contato com o site para dizer que está pasmo por ter sido arrolado como testemunha de defesa de Gim Argello.
"Só o conheço de dar bom dia e boa noite", diz o líder tucano na Câmara.
Faltou ajuda
O Movimento Brasil Livre recebeu apoio financeiro de PMDB, Solidariedade, Juventude do PSDB e DEM.
Segundo a Folha de S. Paulo, os partidos ajudaram na impressão de panfletos, no uso de carros de som, no pagamento de lanches e no aluguel de ônibus.
Deveriam ter ajudado muito mais, claro.
Cristovam sendo Cristovam
Cristovam Buarque não esconde mais o ativismo pelas novas eleições.
Em seu Twitter, escreveu que "só as urnas podem unir os brasileiros novamente" e desejou que "o bom senso de Dilma e Temer os faça aceitar essa ideia".
Há pouco, o senador disse que "quem votou pelo afastamento de Dilma nem imaginava coisas como estas que se viu nas gravações (de Sérgio Machado)".
Desculpa esfarrapada, Cristovam.
Rio olímpico
Esgoto na baía de Guanabara e Lagoa, epidemia de Zika, construção de metrô interrompida, ciclovia da morte, um dia de tiroteio intenso na Rocinha e, agora, o estupro de uma moça de 16 anos por 33 homens.
O Rio segue olímpico.
Michel Temer repudia estupro coletivo e anuncia medidas
Michel Temer também soltou nota sobre o estupro coletivo no Rio de Janeiro, anunciando a criação de um departamento na Polícia Federal para combater especificamente a violência contra as mulheres.
"Repudio com a mais absoluta veemência o estupro da adolescente no Rio de Janeiro. É um absurdo que em pleno século 21 tenhamos que conviver com crimes bárbaros como esse.
O ministro da Justiça convocou reunião com os secretários de segurança pública de todo país, nesta terça-feira, quando tomaremos medidas efetivas para combater a violência contra a mulher.
Vamos criar um departamento na Polícia Federal tal como fiz com a delegacia da mulher na Secretaria de Segurança Pública do governo Montoro, em São Paulo. Ela vai agrupar informações estaduais e coordenar ações em todo país.
Nosso governo está mobilizado, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, para apurar as responsabilidades e punir com rigor os autores do estupro e da divulgação do ato criminoso nas redes sociais."
#DevolveOLulaJanot
O Antagonista soube que Teori Zavascki ainda não se pronunciou sobre o envio do processo de Lula para Curitiba porque os autos estão com Rodrigo Janot.
Diante disso, sugerimos a hashtag #devolveolulajanot para pressionar o PGR.
Pedro Chaves, um indeciso ligado a Bumlai
Pedro Chaves, o suplente de Delcídio do Amaral, avisou a O Antagonista, por meio de sua assessoria, que "ainda está analisando o processo" e só mais adiante irá se posicionar sobre o impeachment de Dilma Rousseff.
Filiado ao PSC, Pedro Chaves é empresário do ramo da educação e tem ligações com a família do pecuarista José Carlos Bumlai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário