Janot abre as comportas
Rodrigo Janot, nos próximos dias, vai oferecer ao STF uma série de denúncias contra os investigados da Lava Jato.
Segundo a IstoÉ, ele está aproveitando o feriado prolongado “para acertar os últimos detalhes dos inquéritos contra autoridades e ex-autoridades com conexão a pessoas com foro privilegiado ligadas ao PT e ao PMDB”.
Um investigador disse à colunista Debora Bergamasco que Janot, finalmente, vai “abrir as comportas que estão represando as denúncias”.
A aposta em Temer
A Folha de S. Paulo citou uma pesquisa feita pelo Instituto FSB:
“55,4% dos entrevistados esperam que o governo Temer seja ‘igual, pior ou muito pior’ do que o governo Dilma. Mas 22,6% apostam que ele fará uma gestão ótima ou boa”.
E também:
“56,9% concordam com o impeachment — 34,2% discordam. Os jovens (61,9%) são os que mais concordam. Somente no Nordeste a maioria se colocou contra a saída da petista”.
O governo Temer já é muito melhor do que o de Dilma.
A chance de Dilma voltar é zero
A IstoÉ perguntou a Geddel Vieira Lima se Dilma Rousseff pode escapar do impeachment no Senado.
Ele respondeu:
“Se ela realmente tivesse amor pelo País, já teria renunciado. Ela perdeu qualquer legitimidade de falar em voltar. Isso é um prejuízo ao país. A chance de a Dilma voltar é zero, ela cometeu crime de responsabilidade e tenho certeza de que o Senado cumprirá seu papel histórico. Acho que a tendência é aumentar ainda mais essa votação. Essas são as sinalizações que estamos recebendo”.
Zero para Dilma
O Antagonista concorda com Geddel Vieira Lima: a chance de Dilma voltar é zero.
O único fator que pode derrubar Michel Temer é a Lava Jato. Um depoimento comprometedor de Marcelo Odebrecht, por exemplo.
Mesmo assim, a chance de Dilma voltar continuaria sendo zero.
Porque se Marcelo Odebrecht revelasse o que sabe, Dilma seria presa. E Lula seria preso junto com ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário