sábado, 28 de maio de 2016

Janot abre as comportas

Janot abre as comportas


Rodrigo Janot, nos próximos dias, vai oferecer ao STF uma série de denúncias contra os investigados da Lava Jato.
Segundo a IstoÉ, ele está aproveitando o feriado prolongado “para acertar os últimos detalhes dos inquéritos contra autoridades e ex-autoridades com conexão a pessoas com foro privilegiado ligadas ao PT e ao PMDB”.
Um investigador disse à colunista Debora Bergamasco que Janot, finalmente, vai “abrir as comportas que estão represando as denúncias”.

A aposta em Temer

A Folha de S. Paulo citou uma pesquisa feita pelo Instituto FSB:
“55,4% dos entrevistados esperam que o governo Temer seja ‘igual, pior ou muito pior’ do que o governo Dilma. Mas 22,6% apostam que ele fará uma gestão ótima ou boa”.
E também:
“56,9% concordam com o impeachment — 34,2% discordam. Os jovens (61,9%) são os que mais concordam. Somente no Nordeste a maioria se colocou contra a saída da petista”.
O governo Temer já é muito melhor do que o de Dilma.

A chance de Dilma voltar é zero

A IstoÉ perguntou a Geddel Vieira Lima se Dilma Rousseff pode escapar do impeachment no Senado.
Ele respondeu:
“Se ela realmente tivesse amor pelo País, já teria renunciado. Ela perdeu qualquer legitimidade de falar em voltar. Isso é um prejuízo ao país. A chance de a Dilma voltar é zero, ela cometeu crime de responsabilidade e tenho certeza de que o Senado cumprirá seu papel histórico. Acho que a tendência é aumentar ainda mais essa votação. Essas são as sinalizações que estamos recebendo”.

Zero para Dilma

O Antagonista concorda com Geddel Vieira Lima: a chance de Dilma voltar é zero.
O único fator que pode derrubar Michel Temer é a Lava Jato. Um depoimento comprometedor de Marcelo Odebrecht, por exemplo.
Mesmo assim, a chance de Dilma voltar continuaria sendo zero.
Porque se Marcelo Odebrecht revelasse o que sabe, Dilma seria presa. E Lula seria preso junto com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022     IBGE passará a notificar condomínios e cogita recorrer a medidas judiciai...