Renan orienta defesa de Delcídio
Em uma das gravações feitad por Sérgio Machado, Renan Calheiros orienta uma pessoa identificada como Wanderberg, suposto representante de Delcídio do Amaral, sobre como fazer a defesa do então senador. Rena não sabia, então, que Delcídio havia feito acordo de delação com a Lava Jato.
Segue o trecho da conversa divulgada pelo G1:
RENAN: O que que ele (Delcídio) tem que fazer... Fazer uma carta, submeter a várias pessoas, fazer uma coisa humilde... Que já pagou um preço pelo que fez, foi preso tantos dias... Família pagou... A mulher pagou...
WANDEMBERG: Ele (Delcídio) só vai entregar à comissão, fazer essa carta e vai embora.
RENAN: Conselho de ética. Falei agora com o João (João Alberto, presidente do Conselho de Ética). O João, ele fica lá ouvindo os caras... O Conselho de Ética não tem elementos para levar processo adiante. Também é ruim dizer que não vai levar o processo adiante. Então, o Conselho de Ética tem que requerer diligências requisição de peças e enquanto isso não chegar fica lá parado...
WANDEMBERG: (João Alberto) vai colocar em votação e vai ter uma derrota antecipada...
Renan: "Janot é mau-caráter"
Renan Calheiros, em outra conversa com Sérgio Machado, chama Rodrigo Janot de mau-caráter e de o acusa de "fazer tudo que essa força-tarefa quer":
Machado – Agora esse Janot, Renan, é o maior mau-caráter da face da terra.
Renan – Mau caráter! Mau-caráter! E faz tudo que essa força-tarefa quer.
Machado - É, ele não manda. E ele é mau caráter. E ele quer sair como herói. E tem que se encontrar uma fórmula de dar um chega pra lá nessa negociação ampla pra poder segurar esse pessoal (Lava Jato). Eles estão se achando o dono do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário