quinta-feira, 28 de abril de 2016

Radar TVeja: o grito de independência da Lava-Jato

Radar TVeja: o grito de independência da Lava-Jato

Por: Vera Magalhães  
O procurador Deltan Delagnol foi explícito: A Lava-Jato continua independentemente de qualquer mudança no cenário político.
O grito de independência responde a duas teorias que andam na praça. A primeira diz respeito à suspeita de que, para negociar o impeachment de Dilma Rousseff, Michel Temer teria prometido a políticos e empresários conter a operação.
A segunda é mais uma das ações do PT nas redes sociais: martelar que, uma vez aprovada a admissibilidade do impeachment na Câmara, a Lava-Jato parou de agir.
A primeira, ainda que tenha sido costurada por aliados de Temer, é muito difícil de executar. Seja pela vida própria que a operação ganhou, seja pela vigília da sociedade e da imprensa, ou, por fim, pela palavra final do Supremo Tribunal Federal sobre as investigações.
A segunda é pura fantasia para dar discurso aos petistas depois que o do “golpe” ´perdeu um pouco o charme e já não move corações e mentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022     IBGE passará a notificar condomínios e cogita recorrer a medidas judiciai...