quinta-feira, 26 de maio de 2016

Machado revelará um 'mar de corrupção'

Machado revelará um 'mar de corrupção'


Se Sérgio Machado contar tudo o que sabe à PGR, sua delação certamente atingirá as cúpulas do PMDB e do PT. Indicado por Renan Calheiros ao comando da Transpetro em 2003, Machado foi mantido no cargo até por Dilma Rousseff.
Machado guarda os segredos de outra frente do petrolão.
Ele foi responsável pelo programa de reativação da indústria naval, que está na base da expansão da Petrobras para o pré-sal. Só o BNDES despejou na construção de estaleiros e petroleiros mais de R$ 10 bilhões.
João Cândido, o primeiro petroleiro do programa, foi lançado ao mar por Lula com tantos problemas de projeto que voltou ao estaleiro para reparos, saindo de lá apenas dois anos depois.
Muitos desses projetos foram feitos em sociedade com os sindicatos navais, controlados pelo PT.
É um mar de corrupção ainda não navegado pela Lava Jato.

Delação concluída

Pedro Corrêa, que firmou delação em março, concluirá sua colaboração com a Lava Jato na próxima semana, segundo a Época.
Lula será preso?

Sérgio Moro pela porta dos fundos

Sérgio Moro chegou há pouco ao Teatro Guaíra, em Curitiba. Entrou pela porta dos fundos.
Ele encerra o primeiro dia do XII Simpósio de Direito Constitucional com o tema: "Liberdades frente ao Direito Penal na Contemporaneidade".
Sugestivo.

O vídeo é do Movimento Mais Brasil.

AGU processa líder dos caminhoneiros

Dilma Rousseff não reconhecia a liderança de Ivar Schmidt no movimento de caminhoneiros que defendeu seu impeachment. Mas a AGU resolveu processá-lo.
O valor da causa: R$ 100 mil.

Serra escolhe embaixador na OMC

A Folha informa que José Serra escolheu hoje o embaixador Evandro Didonet para suceder Marcos Galvão na OMC. Ele também se comprometeu a apoiar a recondução do brasileiro Roberto Azevedo ao posto de diretor-geral do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022     IBGE passará a notificar condomínios e cogita recorrer a medidas judiciai...