Quem vazou? Com qual finalidade?
Quem vazou as conversas gravadas por Sérgio Machado?
O Antagonista perguntou a uma fonte do STF.
Essa fonte lembrou que Mario Rosa, o consultor que já trabalhou com José Dirceu e Renan Calheiros, é o melhor amigo de Luiz Rila, que fez negócios com José Dirceu e foi assessor de Sérgio Machado na Transpetro.
O Antagonista suspeita que os diálogos tenham sido repassados à imprensa pelo próprio Sérgio Machado, através de seu assessor.
Com qual finalidade?
O maior temor de Sérgio Machado é descer para Curitiba e passar um ano preso na masmorra de Sergio Moro.
Por isso mesmo, ele decidiu vazar as conversas gravadas e atrelar seu caso ao de Renan Calheiros e Romero Jucá, acelerando a homologação de sua delação e garantindo para si o foro privilegiado.
Defesa de Gim? Eu?
Carlos Sampaio também disse a O Antagonista que se surpreendeu ao ver seu nome na lista de testemunhas de defesa de Gim Argello.
"Nem imagino por qual razão fui arrolado. Mas, por óbvio, responderei com toda sinceridade a qualquer pergunta que me for feita", afirmou o deputado.
#TeoriDevolveOLula
Já passou da hora de Teori Zavascki mandar Lula lá para baixo. O Antagonista apoia a hashtag #TeoriDevolveOLula.
O caminho até Palocci
A operação Rota do Atlântico, da polícia portuguesa, prendeu na Argentina o diretor financeiro da Asperbras, José Maurício Caldeira.
Ele é acusado de integrar esquema de superfaturamento de obras públicas, corrupção e lavagem de dinheiro em Portugal e na África.
Em fevereiro, foi preso José Veiga, diretor da Asperbras no Congo.
Enquanto a Lava Jato não avança sobre Antonio Palocci, os portugueses estão cada vez mais perto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário