terça-feira, 21 de julho de 2015

Quem é o “FP” de Marcelo Odebrecht

Quem é o “FP” de Marcelo Odebrecht


Na noite da última segunda-feira (21), o jornal Estado de S.Paulo publicou trechos de um relatório da Polícia Federal com algumas das anotações de Marcelo Odebrecht citando diversos executivos e políticos acusados de envolvimento com o Petrolão. As mensagens apresentam referências à propina paga ao tesoureiro do PT,dinheiro dado à Presidente da República e, como também notou o site O Antagonista, a tática que Marcelo pretendia usar para melar a Lava Jato. Entretanto, alguns nomes foram censurados. Acompanhado da sigla FP, que já foi identificado pela PF, existe a citação “se ela cai, eu também caio”. Ao contrário do que especularam os Antagonistas, o nome não é do ex-presidente Lula, mas sim do atual governador mineiro, Fernando Pimentel. Não é muito difícil descobrir os nomes que a PF censurou. Basta abrir o relatório em algum leitor de PDF, selecionar o texto, copiar e colar a mensagem em algum programa de edição, como o bloco de notas. Resta saber, agora, se “ela” faz referência a presidente Dilma ou a esposa de Pimentel, acusada, junto com ele, de participação no esquema de corrupção investigado pela Operação Acrônimo.
Fernando Pimentel e Marcelo Odebrecht: Um caso de amor
Fernando Pimentel e Marcelo Odebrecht: Um caso de amor
O nome de Pimentel também aparece logo abaixo, na referência ao endereço censurado:
fernando-pimentel-lava-jato-odebrecht
O trecho inicial do texto cita, também, José Serra (PSDB-SP). As referências ao político aparecem jutno com o nome de Paulo Roberto Costa e executivos da Odebrecht e da Camargo Correa:
jose-serra-odebrecht-lava-jato
Serra também aparece na citação de um endereço localizado na rua Joaquim Antunes, em São Paulo, atribuído ao senador:

Os dois relatórios publicados pelo Estadão fazem referência a diversos políticos brasileiros. 
O relatório com as anotações do empreiteiro pode ser lido na íntegra aqui
Já o relatório de 64 páginas divulgado pela Polícia Federal com o indiciamento de Marcelo Odebrecht e outros dirigentes da companhia por corrupção, lavagem de ativos, fraude a licitações e crime contra a ordem econômica pode ser lido aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022     IBGE passará a notificar condomínios e cogita recorrer a medidas judiciai...