domingo, 10 de abril de 2016

Com suspeita de H1N1, deputado do PMDB será substituído na comissão

Com suspeita de H1N1, deputado do PMDB será substituído na comissão

Primeiro suplente do bloco do partido a registrar presença na sessão terá direito a voto

por Leticia Fernandes
O deputado Washington Reis (PMDB-RJ) será substituído na comissão de impeachment - Divulgação / Alex Ferreira / Câmara dos Deputados
BRASÍLIA — Titular da comissão do impeachment que analisa processo contra a presidente Dilma Rousseff, o deputado Washington Reis (PMDB-RJ) será substituído nesta segunda-feira por um suplente da coligação. Ele está internado desde sexta-feira em um hospital do Rio com suspeita de gripe H1N1.
Considerado um voto a favor do governo — apesar de ainda se declarar indeciso — Reis ligou neste domingo para o líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ), avisando que não poderá comparecer. O líder pretende que ele seja substituído por um deputado do partido. A ideia seria que Hildo Rocha (MA) ou Marx Beltrão (AL) votassem no lugar do colega. Ambos são tidos como pró-impeachment.
A escolha do líder, porém, encontra obstáculo no regimento. Os integrantes da comissão são eleitos. Portanto, alguém só poderia ocupar a função de Reis como titular após ser eleito no plenário da Câmara. Como a comissão abrirá seus trabalhos às 10h desta segunda, não será possível fazer a troca antes. Como o presidente da comissão, Rogério Rosso (PSD-DF), confirmou que acatará a regra da suplência ser de bloco partidário, votará o primeiro suplente a registrar presença que seja do bloco do PMDB, que tem outros 13 partidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022     IBGE passará a notificar condomínios e cogita recorrer a medidas judiciai...