sexta-feira, 27 de maio de 2016

"E ela foi quem falou com o pessoal da Odebrecht"

"E ela foi quem falou com o pessoal da Odebrecht"


No outro áudio reproduzido no Jornal Hoje, Sérgio Machado e José Sarney comentam a prisão de João Santana.
Sarney volta a dizer que Dilma Rousseff está envolvida diretamente no pagamento da Odebrecht ao Feira:
SÉRGIO MACHADO: A Dilma não tem condições. Você vê, presidente, nesse caso do marqueteiro, ela não teve um gesto de solidariedade com o cara. Ela não tem solidariedade com ninguém não, presidente.
JOSÉ SARNEY: E, nesse caso, ao que eu sei, é o único que ela tá envolvida diretamente. E ela foi quem falou com o pessoal da Odebrecht para dar, acompanhar e responsabilizar pelo Santana.
SÉRGIO MACHADO: Isso é muito sério. Presidente, você pegou o marqueteiro dos três para o presidente do Brasil. Deixa que o ministro da Justiça, que é um banana, só diz besteira, nunca vi um governo tão fraco, tão frágil e tão omisso. É que estavam dizendo esta semana: a presidente é b*** mole. A gente não tem um fato positivo.
JOSÉ SARNEY: E todo mundo, todo mundo acovardado.
SÉRGIO MACHADO: Acovardado.

Os integrantes da Comissão de Ética de Dilma

O Antagonista lista os integrantes da Comissão de Ética da Presidência da República, que se reunirão extraordinariamente na próxima terça-feira para avaliar a enxurrada de solicitações de quarentena por viúvas do governo Dilma.
Todos foram nomeados ou reconduzidos ao cargo pela petista.
Mauro de Azevedo Menezes (presidente)
Foi designado por Dilma também para compor o Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção, ligado à CGU.
Américo Lacombe
Quando presidente da comissão, sustentava o discurso petista de que "passou o tempo do engavetador geral da República".
Marcello Alencar de Araújo
Sócio de Sigmaringa Seixas em escritório de advocacia em Brasília.
Suzana de Camargo Gomes
Desembargadora aposentada do TRF da 3ª Região. Chegou a disputar vaga para o STJ, em 2011, apoiada por Ari Pargendler, seu cunhado.
Horácio Raymundo de Senna Pires
Ministro aposentado do TST. Nos tempos de universidade, na UFBA, presidiu o Centro Acadêmico Ruy Barbosa.
Marcelo de Oliveira Fausto Figueiredo Santos
Professor associado da PUC-SP, especialista em Direito Público.
Luiz Augusto Fraga Navarro de Britto Filho
Ex-CGU de Dilma, entrou para a comissão no dia em que o plenário do Senado começou a votar o afastamento da petista. Quatro dias após ser nomeado, garantiu quarentena pelo colegiado que agora integra.

Exclusivo: Pimentel jantou na casa do dono da Caoa

Três meses depois do encontro no hangar do governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel foi jantar na casa de Carlos Alberto de Oliveira Andrade, dono da Caoa.
No dia 17 de agosto de 2015, Pimentel enviou mensagem a Antônio Maciel, perguntando se "poderia ir amanhã à noite". "Chego às 19 horas e vou direto ok?".
O presidente do grupo Caoa respondeu: "Combinado. Vamos organizar um jantar então. Vai ser um grande prazer para nós".
O governador petista ainda pediu ao executivo que lhe enviasse "de novo" o endereço. Não era, portanto, a primeira vez. Maciel passou o endereço da residência de Carlos Alberto e, no dia seguinte, Pimentel, em nova mensagem, às 19h23, avisou estar a caminho.

Onde estão as atas?

A ata das duas últimas reuniões da Comissão de Ética da Presidência da República - em 18 de abril e em 16 de maio - ainda não estão publicadas no site do colegiado.
O Antagonista tem particular interesse pelos detalhes da última reunião, realizada em 16 de maio, que concedeu quarentena a Luiz Navarro, ex-CGU de Dilma e, vejam só, integrante da comissão.

Cunhado de Nelson Jobim na agenda da Caoa

A Operação Acrônimo identificou na agenda do celular de Antonio Maciel, presidente da Caoa, o contato de Roberto Gianetti Nelson de Senna, irmão de Adrienne, mulher de Nelson Jobim.
Ao lado do nome, o comentário: "indicação de Fernando Pimentel."
Amigo e doador de campanha de Pimentel, Giannetti já foi citado em investigação anterior envolvendo superfaturamento de casas populares pela HAP Engenharia.

Caoa para Pimentel: "Você que elegeu a Dilma"

Após o encontro com Fernando Pimentel no hangar do governo de Minas Gerais, em 20 de maio de 2015, Carlos Alberto mandou um recado ao governador mineiro, repassado por Antonio Maciel, o presidente do grupo Caoa.
"Dr Carlos pediu para dizer que foi você que elegeu a Dilma. Ele se esqueceu de reforçar novamente essa verdade."
Para os investigadores, a mensagem é clara. Pimentel deveria cobrar de Dilma a aprovação da extensão dos benefícios tributários para o grupo. A negociação enfrentava resistências de alguns setores no Ministério da Fazenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022     IBGE passará a notificar condomínios e cogita recorrer a medidas judiciai...