sexta-feira, 27 de maio de 2016

Há risco de Cunha não ser cassado

Há risco de Cunha não ser cassado


Eduardo Cunha espera que Marcos Rogério apresente um relatório de cassação abrangente, que inclua questões que não estavam previstas na admissibilidade, como as acusações de recebimento de propina.
Será a deixa para os aliados de Cunha votarem contra o documento no Conselho de Ética. Uma vez derrotado o relatório de Rogério, será escolhido um novo relator.
Em vez da cassação, o próximo relatório pedirá uma punição mais branda para Cunha.
Esse é o plano.

Análise retroativa das quarentenas

O Antagonista sugere que os novos integrantes da Comissão de Ética da Presidência da República, a serem nomeados o quanto antes por Michel Temer, revejam as quarentenas concedidas desde a mudança de governo.
Entre elas, está, por exemplo, a de Asdrúbal Figueiró Júnior, ex-diretor de Conteúdo e Programação da EBC, que terá seis meses de salário pagos por nós.

"Os encontros continuaram"

Os investigadores da Operação Acrônimo identificaram diversos outros encontros do dono da Caoa, Carlos Alberto de Oliveira, e de seu presidente Antônio Maciel, com Fernando Pimentel e seu operador Benedito de Oliveira.
"As conversas extraídas do celular de Maciel indicam que os encontros continuaram acontecendo, nos meses de julho e agosto", diz o relatório da Polícia Federal obtido por O Antagonista.

Exclusivo: Casa Civil prepara mudanças na Comissão de Ética

O Antagonista acaba de saber que Eliseu Padilha, ministro-chefe da Casa Civil, prepara mudanças na composição da Comissão de Ética da Presidência da República.
Que as mudanças venham a tempo de barrar a farra das quarentenas em curso.

Luiz Navarro e o conflito de interesses

De Lucieni Pereira, presidente da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil, a O Antagonista, sobre o fato de Luiz Navarro, ex-CGU de Dilma, ter garantido quarentena pela Comissão de Ética da Presidência da República, da qual faz parte:
"Estamos diante de um clássico episódio de conflito de interesses."
A principal função da comissão é justamente analisar casos de conflito de interesses.

Nota de Eduardo Ferrão

O advogado Eduardo Ferrão, considerado por José Sarney "muito amigo do Teori", enviou a seguinte declaração a O Antagonista:
"Em relação à referência a meu nome em diálogos veiculados pela imprensa, esclareço que em nenhum momento fui procurado por quem quer que seja para tratar do assunto ali mencionado. E mesmo que o fosse, rejeitaria veementemente solicitação de tal natureza."
Registrado.

Advogados com medo

Lauro Jardim noticia que há advogados com medo de que Marcelo Odebrecht revele como eles ajudaram a intermediar encontros de representantes da empreiteira com policiais corruptos que prometiam melar a Lava Jato.
Esse não é o único problema de alguns desses advogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022     IBGE passará a notificar condomínios e cogita recorrer a medidas judiciai...