A perversidade de Teori
Teori Zavascki tem de remeter imediatamente a Curitiba os processos contra Lula.
Como diz o editorial do Estadão, não dá mais para esperar:
“O ministro Teori parece acreditar que, ao retardar o despacho de certas causas que pousam em seu escaninho – principalmente aquelas que se situam na zona fronteiriça dos atos exclusivos de cada Poder da República –, estará contribuindo para evitar a gestação ou o agravamento de crises. Mas o que se dá é justamente o contrário: o emudecimento do ministro Teori acaba por criar todo tipo de especulação, que ganha vida nas colunas de bastidores e nos corredores da política. Assim, em lugar de colaborar para solucionar a crise, o ministro adiciona a ela os elementos da incerteza e da especulação.
O discretíssimo ministro está também há um mês sem decidir sobre o pedido da força-tarefa da Lava Jato para que os inquéritos que envolvem o ex-presidente Lula sejam devolvidos à primeira instância, em Curitiba. O petista não ganhou o foro privilegiado que desejava, mas seu caso não saiu do Supremo.
Como o ministro Teori Zavascki só se manifesta nos autos, sua demora em decidir, nesses casos, alimenta teorias e versões muitas vezes perversas, mas insopitáveis”.
EXCLUSIVO: TEORI JÁ DECIDIU
O Antagonista soube que o ministro Teori Zavascki já decidiu remeter os processos contra Lula para o juiz Sergio Moro.
Quando?
Resposta: "Em breve".
Nenhum comentário:
Postar um comentário