quinta-feira, 16 de junho de 2016

Sérgio Machado delatou para "arrumar a vida"

Sérgio Machado delatou para "arrumar a vida"


No vídeo a seguir, Sérgio Machado explica que resolveu delatar seus padrinhos políticos do PMDB para se "libertar". "Eu poderia ter tranquilidade, arrumar minha vida e voltar a sonhar."
Machado conta que fez as gravações por conta própria e depois procurou o Ministério Público Federal para negociar um acordo de colaboração.


Janot arquiva Renan e denuncia aliado


Rodrigo Janot apresentou denúncia ao STF contra Aníbal Gomes, aliado de Renan Calheiros, e o ex-assessor Luís Carlos Batista Sá, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Janot pediu o arquivamento do inquérito em relação a Renan Calheiros por falta de provas. No início do mês, a PF indiciou Gomes e Luís Carlos, mas deixou de fora o presidente do Senado.

Teori muda 'rito' após vazamento de prisões

Após o vazamento dos pedidos de prisãode Renan, Sarney, Jucá e Cunha, o ministro Teori Zavascki mudou alguns procedimentos internos para conferir mais segurança aos processos.
Um dos novos procedimentos é a homologação. Após homologada a delação, Teori agora encaminha seu despacho para ciência da PGR, que só então comunica os advogados das partes.
Como O Antagonista revelou mais cedo, a delação de Fábio Cleto já foi homologada, mas o despacho foi encaminhado a Rodrigo Janot. A decisão será anunciada amanhã.
Cleto entregou Cunha em esquema de propinas no Fundo de Investimento do FGTS.

VALÉRIO VAI ESCANDALIZAR


O jornal O Tempo informa que a defesa de Marcos Valério protocolou na 17ª Promotoria de Patrimônio Público da Comarca de Belo Horizonte uma proposta de delação no inquérito do mensalão mineiro, que tramita na 9ª Vara Criminal da capital.
O advogado Jean Robert Kobayashi Júnior disse que "a sociedade vai se escandalizar com o que o Marcos Valério vai revelar".
O Antagonista sabe que Valério já está em negociações também com o MPF de Curitiba para colaborar no âmbito da Lava Jato.
Marcos Valério decide fazer delação premiada

Informações prometidas envolvem detalhes dos mensalões do PSDB e do PT e também da Lava Jato

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
Mensalão
Marcos Valério negociação delação premiada
PUBLICADO EM 16/06/16 - 16h24

O empresário Marcos Valério, operador do esquema que ficou conhecido como mensalão, decidiu falar. Mais que isso: já conversa com promotores para tentar um acordo de delação premiada no qual promete revelar detalhes ainda obscuros dos escândalos tanto no nível estadual como na esfera federal.
O TEMPO obteve com exclusividade um documento protocolado da 17ª Promotoria de Patrimônio Público da Comarca de Belo Horizonte em que Valério se oferece para um acordo de delação, em troca de informações para o processo do chamado mensalão mineiro, que tramita na 9ª Vara Criminal da capital.
O advogado de Marcos Valério, Jean Robert Kobayashi Júnior, confirmou a autenticidade do documento, mas não quis revelar detalhes do acordo. "O que posso dizer é que a sociedade vai se escandalizar com o que o Marcos Valério vai revelar", afirmou, completando que seu cliente promete trazer fatos novos que irão ajudar bastante nas investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022     IBGE passará a notificar condomínios e cogita recorrer a medidas judiciai...