domingo, 12 de junho de 2016

Golpe a pagamento

Golpe a pagamento


O Estadão, em editorial, festejou o corte do pixulecos para a esgotosfera:
“Como já era de esperar, diante da prudente medida do governo de Michel Temer de cortar suas fontes de receita – já que não cabe ao governo federal financiar ações partidárias –, alguns blogs denunciaram estar sob censura. Alegaram que, com a medida, o Palácio do Planalto pretendia calar a crítica. O blog O Cafezinho denunciou, por exemplo, a perseguição contra ‘meia dúzia de blogs (...) que se especializaram em fazer a desconstrução da narrativa golpista da mídia’. Não conseguem, como se vê, esconder seu caráter partidário e parcial – e repetem a torto e a direito, em coro, a matraca do golpe”.
Só uma coisa: O Cafezinho, neste domingo, ainda veicula anúncios da Petrobras e da Caixa.
E não é grátis.

A pior blogueira de todos os tempos

Dilma Rousseff montou “uma espécie de governo virtual", diz O Globo.
A presidente afastada “tem comentado com petistas, em tom entusiasmado, sobre novas formas de usar o Facebook. Ela tem apostado no face to face - um formato de perguntas e respostas para interação com internautas - com o objetivo de se aproximar de eleitores. Essas conversas ao vivo foram usadas pela petista durante a campanha à reeleição, em 2014.
Aliados da presidente contaram que, diante da reação positiva dos internautas aos vídeos, Dilma resolveu tocar ela própria seu perfil na rede social”.
A pior presidente de todos os tempos quer se transformar também na pior blogueira de todos os tempos.

Dilma gastou 650 mil reais em duas semanas

Elio Gaspari elogiou as boas maneiras de Michel Temer. Em seguida, acusou-o de ser mesquinho com Dilma Rousseff:
“Com a chegada de Michel Temer ao Planalto, os bons modos regressaram ao Palácio. Temer não é apenas bem educado, chega a ser um virtuoso das boas maneiras. Exatamente por isso deveria controlar a ferocidade de seus janízaros. Cortar a entrega da cópia da seleção diária de textos da imprensa para a presidente afastada, Dilma Rousseff, foi pura mesquinharia”.
Elio Gaspari está confundindo as coisas.
Como mostrou Josias de Souza, Dilma Rousseff gastou 650 mil reais em pouco mais de duas semanas:
“Dilma Rousseff vive desde o dia 13 de maio uma derrocada dourada. Fechada a contabilidade de maio, o governo gastou com Dilma cerca de R$ 650,7 mil. Os dados obtidos pelo blog são oficiais. Procurada por meio de sua assessoria, Dilma não quis fazer comentários sobre o tema”.
Mesquinharia é gastar 650 mil reais em mordomias e se recusar a prestar contas aos contribuintes.

A falta de rumo do PT

Elio Gaspari ridicularizou os planos eleitorais de Dilma Rousseff:
“O comissariado voltou a falar em convocação de um plebiscito para se decidir se é conveniente realizar nova eleição presidencial. Parece só uma proposta esdrúxula, mas é menos que isso. Trata-se apenas de falta de rumo. Desde 2013, quando o ronco das ruas assustou o governo, sempre que o comissariado não sabe o que fazer, propõe um plebiscito. Na ocasião, o vice-presidente Michel Temer mostrou que aquilo não passava de maluquice”.

"Calero deve ter algo a temer"


De Alberto Fraga, a O Antagonista, sobre a intenção de Marcelo Calero em convencer deputados a desistirem da CPI da Lei Rouanet:
"Deve ter algo a temer."
Fraga, que pretende presidir a CPI, acredita na comissão como forma de "moralizar a lei e não permitir mais maracutaias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022     IBGE passará a notificar condomínios e cogita recorrer a medidas judiciai...