sábado, 18 de junho de 2016

"Neoliberalismo aplicado na China, por Pinochet"

"Neoliberalismo aplicado na China, por Pinochet"


A bancada do jardim de infância na comissão do impeachment não para de passar vergonha.
Um dia depois de JEC homenagear o jurista Thomas Turbando, Lindbergh diz que "o primeiro país onde o neoliberalismo foi aplicado foi na China, no governo de Pinochet".


JEC cansou


JEC, como nós, cansou da comissão do impeachment no Senado.
Fala agora pela defesa de Dilma o advogado Marthius Sávio Cavalcante, que já teve como cliente Henrique Pizzolato.

O PP, O PAC E DILMA, A IMACULADA

Pedro Corrêa também ajuda a implodir a imagem da "Dilma imaculada", reforça a Veja.
O delator diz que a presidente afastada, em 2010, se comprometeu a manter Paulo Roberto Costa na Diretoria de Abastecimento da Petrobras e o Ministério das Cidades com o PP, partido ao qual pediu apoio financeiro para a sua campanha
Corrêa acrescenta que, entre o segundo governo de Lula e o primeiro de Dilma, o PP dividiu com o PT o esquemão de propinas em contratos do PAC.

"O país será outro ao final da Lava Jato"

Vejam o que Eliseu Padilha disse a respeito da Lava Jato, ontem, em São Paulo.
Ele não pregou o fim da operação coisíssima nenhuma. Apenas afirmou o óbvio: que caberá aos procuradores, à PF e ao Judiciário determinar quando a operação deve acabar, para que não tenha o mesmo destino infausto da Mãos Limpas, na Itália.

Narizinho torto


Gleisi Hoffmann já é investigada no STF por ter recebido 1 milhão de reais da corrupção da Petrobras.
Segundo a Veja, o delator Pedro Corrêa disse o seguinte, ao tratar da propina para a senadora petista:
"Ele (Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras) disse que esse gesto (o pagamento de 1 milhão em propina para Gleisi) era para atender à candidata à Presidência Dilma Rousseff, que tinha interesse na eleição de Gleisi para o Senado."

A PROPINA DE NARIZINHO

O caixa da propina do PP na Petrobras foi usado para bancar a campanha de Gleisi Hoffmann em 2010.
A Veja traz novos trechos da delação de Pedro Corrêa, enquanto Narizinho esbraveja na comissão especial do impeachment.
"Como o doleiro Alberto Youssef e outros delatores já confessaram, o dinheiro foi repassado por um entregador do doleiro a um operador da senadora petista em um shopping de Curitiba."

A Conab, Eliseu Padilha

Eliseu Padilha, ao assumir a Casa Civil, disse que ficaria de olho na Conab, um antro de negociatas na era petista.
O Antagonista faz um alerta.
Kátia Abreu, antes de cair no ostracismo com Dilma, garantiu lugar para alguns dos seus, como Arno Jerke Junior, nomeado por ela diretor da Conab duas semanas antes do impeachment.
Arno é casado com a ex-mulher do filho de Kátia. Antes de garantir emprego na Conab, foi diretor no Ministério da Agricultura e no Instituto CNA -- sempre com a bênção da amigona de Dilma.

MORO NÃO RECEBEU AÇÕES DE LULA

A demora burocrática do STF em enviar para Curitiba as investigações contra Lula permitiram que o petista recorresse da decisão. O resultado?
Com O Antagonista alertou a semana toda, nada chegou às mãos de Sérgio Moro.

Kátia quer quarentena

Como antecipamos, Kátia Abreu pediu quarentena à Comissão de Ética Pública porque sonha em voltar para a presidência da CNA.
Não vai colar. O boicote está pronto para ser concretizado se ela pisar na confederação.

NÃO HOUVE TRAIÇÃO

O Antagonista está convencido agora de que Tia Eron e Wladimir Costa não traíram Eduardo Cunha. Tiveram de cassá-lo justamente para evitar que fosse preso por obstrução.
Se o peemedebista escapasse da cassação, Rodrigo Janot teria razão em seu argumento de que ele continuava interferindo na Câmara e só restaria a Teori Zavascki determinar a sua prisão.
Cunha entregou os anéis para ficar com os dedos.

Consciência formada

Numa ação do PSOL, analisada hoje, Teori Zavascki afirmou que os benefícios assegurados pela mesa diretora a Eduardo Cunha não ferem a decisão do STF de suspendê-lo do mandato.
Ele disse o seguinte:
"Não se consegue visualizar de que modo o usufruto de residência oficial, segurança pessoal, assistência à saúde e transporte aéreo e terrestre, a percepção de subsídio integral e a disponibilização de equipe a serviço do gabinete parlamentar poderiam, sequer em tese, perturbar os procedimentos criminais cuja preservação ensejou o deferimento da medida cautelar postulada pelo procurador-geral da República [Rodrigo Janot] no âmbito da AC 4.070 [ação que afastou Cunha]. Dessa forma, inexistente qualquer ofensa à autoridade da decisão proferida na AC 4.070."
A consciência de Teori sobre o pedido de prisão de Cunha já está praticamente formada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022     IBGE passará a notificar condomínios e cogita recorrer a medidas judiciai...