Dilma mente
Ronaldo Caiado disse à coluna Radar:
“A presidente mente ao dizer que o TCU nunca notificou a Advocacia-Geral da União sobre as pedaladas fiscais. Não há desculpa. O alerta foi feito e ignorado. Acabou o chão para eles”.
Para provar que Dilma Rousseff mente, Ronaldo Caiado mostra um documento de 22 de junho de 2015 em que o TCU adverte a AGU sobre as pedaladas daquele ano.
Apesar do documento, um mês depois, em 22 de julho, "o governo editou decretos de abertura de crédito sem autorização do Congresso".
O maior risco para a Lava Jato (segundo a própria Lava Jato)
Qual é o maior risco para a Lava Jato?
A Armadilha Bisol.
O Antagonista já explicou do que se trata (leia aqui).
Em 1993, quando a Odebrecht foi flagrada comprando políticos, espalhou lama para todos os lados, emporcalhando inocentes e culpados. O resultado foi o descrédito dos investigadores e o sepultamento de todas as provas.
Nossos interlocutores na Lava Jato temem que o processo possa se repetir na PGR, em seu acordo com a empreiteira.
Marcelo Odebrecht já foi condenado a 19 anos de prisão. Ninguém precisa dele para incriminá-lo. E ninguém precisa dele para prender os mandantes do saque à Petrobras, especialmente Lula e Dilma Rousseff.
Já está tudo provado.
O acordo com a Odebrecht é o momento da verdade para o Brasil e para a Lava Jato. É preciso punir corruptos e corruptores. E é preciso impedir que eles se safem forjando denúncias que não podem ser comprovadas.
O Antagonista só confia na República de Curitiba. O juiz Sergio Moro tem de agir.
Barulho localizado
Michel Temer finalmente decidiu fazer um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão.
Ele será veiculado nesta sexta-feira.
Segundo o Valor, “o presidente interino fará um relato minucioso do estado em que recebeu o país, e deve citar a existência de déficit bilionário, altos índices de desemprego e estatais endividadas.
Pela primeira vez, desde que assumiu o comando do Palácio do Planalto após o afastamento da presidente Dilma Rousseff, Temer pretende se apresentar aos brasileiros e ‘dizer a que veio’, define um assessor”.
Um assessor de Michel Temer disse à reportagem que ele está preparado para enfrentar panelaços:
"Ele não pode ficar acuado porque o PT está fazendo barulho no país inteiro, esse é um barulho localizado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário