quinta-feira, 9 de junho de 2016

Deputados e promotores aguardam Maranhão por uma hora, mas ele não aparece

Deputados e promotores aguardam Maranhão por uma hora, mas ele não aparece

POR DANIEL CARVALHO
09/06/2016, 12h07
0
.
"Neste momento, aguardamos a presença do presidente, Waldir Maranhão para instalar a comissão especial", escreveu o deputado Sílvio Torres (PSDB) no Twitter
“Neste momento, aguardamos a presença do presidente, Waldir Maranhão para instalar a comissão especial”, escreveu o deputado Sílvio Torres (PSDB) no Twitter
Deputados e promotores aguardaram o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), por uma hora nesta quinta-feira, 9, mas ele, simplesmente, não apareceu.
O grupo pretendia entregar ao deputado 90 mil assinaturas em apoio ao PL 4850/16 que traz 10 medidas contra a corrupção. O projeto está parado na Câmara há dois meses.
De acordo com deputados, o encontro foi remarcado para terça-feira da próxima semana.
Mais cedo, a assessoria da presidência da Câmara informou que a agenda de Maranhão nesta quinta-feira limitava-se a “despachos internos e audiências com parlamentares”. Questionada sobre a reunião com os deputados e promotores, a assessoria informou que “essa agenda foi transferida para uma data a ser definida”.

Crise na Câmara une governo e oposição

POR DANIEL CARVALHO
09/06/2016, 10h29
0
.
Congresso-Nacional-dida-sampaio-estadao-e1424705906999
Uma reunião inesperada aconteceu no início da noite de quarta-feira, 8, na Liderança da Minoria na Câmara. Líderes de DEM, PPS e PSDB sentaram-se à mesa com representantes de PT, PC do B e Rede para discutir a “crise institucional da Câmara”.
Participantes do encontro negam ter discutido nomes para a sucessão de Eduardo Cunha. Afirmam que a pauta passou pela situação do presidente afastado da Câmara no Conselho de Ética e pela possibilidade de se decretar a vacância do cargo, ocupado interinamente pelo primeiro vice-presidente, Waldir Maranhão (PP-MA).
Maranhão, no entanto, não consegue ficar muito tempo sentado na cadeira de presidente. Ontem, tentou presidir uma sessão, mas teve que, mais uma vez, se retirar sob protestos.

Aumenta especulação sobre renúncia de Cunha

POR DANIEL CARVALHO
09/06/2016, 10h03
0
.
camara-deputados-DIDA-SAMPAIO-ESTADAO
Aumentou nas últimas horas a especulação sobre a renúncia de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ao cargo de presidente da Câmara, do qual ele está afastado por decisão judicial há mais de um mês.
O comentário agora é de que Cunha renuncia até quarta-feira da semana que vem para tentar salvar o mandato de deputado.
Partidos se dividem entre dois nomes para presidente-tampão, que ficaria no cargo até fevereiro do ano que vem, quando é escolhido um presidente para o período de dois anos. As opções ventiladas atualmente são Rogério Rosso (PSD-DF) e Heráclito Fortes (PSB-PI).
Jovair Arantes (PTB-GO) seria o nome defendido para as eleições do próximo ano.
Eduardo Cunha nega que cogite renunciar.

CLICK: Mulher de Cunha passeia em shopping sofisticado de Brasília

POR COLUNA DO ESTADÃO
09/06/2016, 07h00
   
-
Mulher de Eduardo Cunha e investigada na Lava Jato, Cláudia Cruz passeia em frente à loja da grife Gucci no shopping mais sofisticado de Brasília. Ela é acusada de operar contas secretas na Suíça abastecidas com propina proveniente de contratos da Petrobrás.

Pronto, falei! – José Carlos Araújo

POR COLUNA DO ESTADÃO
09/06/2016, 08h00
   
-
Foto: André Dusek/ESTADÃO
Foto: André Dusek/ESTADÃO
“A esperança é a última que morre”, disse José Carlos Araújo (PR-BA), presidente do Conselho de Ética, ao comentar o destino do presidente da Câmara afastado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Governo identifica motivo de falta de interesse em concessões

POR COLUNA DO ESTADÃO
09/06/2016, 07h30
   
-
O governo identificou um dos principais problemas que justificam a falta de interesse externo nos leilões de concessões nas áreas de logística. Uma das regras permite que a União altere o contrato quando achar conveniente.
A regra, que será reformulada, abre possibilidade até para o rompimento completo do contrato e espanta investidores.

Deputado ganhou relatoria de CPI em troca de apoio a Cunha na CCJ

POR COLUNA DO ESTADÃO
09/06/2016, 07h15
   
-
Deputado Wellington Roberto. Foto: André Dusek/ESTADÃO
Deputado Wellington Roberto. Foto: André Dusek/ESTADÃO
Num movimento para salvar Eduardo Cunha, o PR indicou o deputado Wellington Roberto (PB) para uma vaga na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Em troca de ajudar a salvar Cunha, Wellington tem a promessa de ganhar a relatoria da CPI do DPVAT. O problema é que a mesma função já tinha sido prometida para o Solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022     IBGE passará a notificar condomínios e cogita recorrer a medidas judiciai...