Não permitam mais atrasos
Além de inúmeros recursos, José Eduardo Cardozo tenta atrasar o julgamento com exigências de perícia internacional e oitiva de 40 testemunhas.
O PT usou estratégia semelhante no mensalão com indicação de testemunhas em diversos estados e até no exterior.
Não caiam nessa, senadores!
O imbróglio da perícia
Após longa discussão, a comissão especial do impeachment ainda não decidiu sobre o pedido de "perícia internacional" nos documentos que embasam o processo contra Dilma Rousseff, como quer a defesa.
Raimundo Lira e Antonio Anastasia sugerem a escolha de auditores do Senado para realizar o trabalho, com prazo bem definido para início e fim. Segundo eles, a perícia não atrasaria o cronograma. Os nomes dos auditores poderiam ser contestados.
40 testemunhas de Dilma
Podem ser arroladas até oito testemunhas para cada fato investigado. Estão sendo analisados na comissão especial do impeachment quatro decretos suplementares e as pedaladas fiscais.
JEC poderá convocar, portanto, até 40 testemunhas.
Processo segue
A comissão especial do impeachment também decidiu que o processo pode seguir normalmente, ao contrário do que queria o jardim de infância, sem que as contas do governo Dilma de 2015 tenham sido analisadas pelo TCU.
Próxima!
Janaina Paschoal fala
Janaina Paschoal fala, sim.
Está pedindo coerência entre o espaço que está sendo dado para a defesa e para a acusação na comissão especial do impeachment.
"Esse processo está sendo procrastinado."
Quatro decretos, e não seis
A comissão especial do impeachment definiu, há pouco, que serão quatro e não seis os decretos suplementares em jogo no processo que pede o afastamento definitivo de Dilma Rousseff.
Sendo assim, serão 16 testemunhas de defesa a menos, uma vez que podem ser arroladas até oito testemunhas para cada fato analisado.
Janaina na comissão do impeachment
Janaina Paschoal está na comissão do impeachment.
Ela não é testemunha de acusação, mas está lá, como autora do pedido
Ao vivo: primeiro dia de oitivas
Começa a sessão de hoje da comissão especial do impeachment de Dilma Rousseff:
Nenhum comentário:
Postar um comentário