Operação Zelotes foca em mais dois bancos
01/06/2016, 05h00
-
Depois do Bradesco, que teve seu presidente indiciado pela Polícia Federal por corrupção ativa, o Ministério Público Federal está debruçado sobre outros dois casos investigados na Operação Zelotes. Os próximos da fila são o Banco Brascan e o BankBoston, suspeitos de negociar com a organização criminosa especializada em comprar decisões no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) para reduzir ou anular débitos milionários com a Receita Federal. O MPF pode apresentar denúncia ou pedir o arquivamento dos casos.
O Brascan teria negociado dívida de R$ 229,8 milhões. Já a dívida do BankBoston sob investigação é de R$ 106 milhões. As instituições têm negado envolvimento no esquema.
Relatório da PF cita várias vezes reunião de Trabuco com esquema no Carf
31/05/2016, 22h56
4
Veja documentos
Relatório de inteligência da Operação Zelotes demonstra que para a Polícia Federal não há dúvidas de que o presidente do Bradesco, Luiz Trabuco, se reuniu com integrantes do esquema de compra de decisões no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Trabuco e outros dois executivos do banco foram indiciados nesta terça-feira pela PF. O banco nega qualquer encontro de Trabuco com o grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário