Exclusivo: O apartamento dos filhos de Sérgio Machado (2)
No post anterior, O Antagonista revelou que a Segma Investimentos, dos filhos de Sérgio Machado, adquiriu o apartamento 71, do edifício Benedito Lapin, endereço nobre de São Paulo.
O imóvel foi construído pela incorporadora JHSF, citada na Operação Acrônimo. Dias atrás, Época publicou que a empresa pagou R$ 5 milhões em propina a Fernando Pimentel para obter a concessão de um aeroporto em São Roque ( - segundo delação de Benedito de Oliveira.
No caso dos filhos de Sérgio Machado, a escritura de transferência do imóvel do Itaim Bibi é assinada por Rogério Coelho Lacerda, diretor da JHSF Aeroportos, e Eduardo Silveira Camara, CEO da JHSF responsável pelas obras do citado aeroporto.

Exclusivo: O apartamento dos filhos de Sérgio Machado
Dias atrás, O Antagonista revelou que Sérgio Firmeza Machado e o irmão Expedito Neto são sócios na Segma Investimentos, empresa que, segundo investigadores da Lava Jato, pode ter sido usada para operações de lavagem de recursos desviados da Transpetro.
O Antagonista descobriu agora que a Segma adquiriu um apartamento de luxo no edifício Benedito Lapin, no bairro Itaim Bibi, em São Paulo. A compra foi feita em 2010 e registrada apenas no ano passado, por cerca de R$ 1,5 milhão.
Nota de Sérgio Firmeza Machado
Sérgio Firmeza Machado enviou a O Antagonista a seguinte nota:
"Embora tenha interesse em esclarecer qualquer fato, nada posso comentar neste momento, em razão do sigilo imposto ao acordo celebrado por meu pai. Todavia, diante da quantidade de menções que têm sido feitas a meu respeito, venho me manifestar e fazer alguns esclarecimentos pontuais:
- Não tenho vínculo patrimonial com minha família. Nunca tive participação nas empresas da minha família e nem qualquer papel em sua gestão;
- A Segma Investimentos é 99,99% minha. Por ser uma sociedade limitada, a lei exige 2 cotistas, motivo pelo qual meu irmão Expedito tem 1 cota (0,01% de participação societária). Esta empresa é auditada desde a sua constituição por empresas de renome, dentre as quatro maiores e mais qualificadas do mercado;
- Com relação ao imóvel Benedito Lapin, conforme contrato de compromisso de venda e compra de unidade autônoma e outros pactos, devidamente averbado na matrícula do imóvel, tal bem foi adquirido da JHSF em 30 de junho de 2010. A obra foi concluída e teve o regime de condomínio instituído em julho de 2013. Em fevereiro de 2015, quando o referido imóvel foi colocado à venda, foi registrada a escritura de compra e venda."
Nenhum comentário:
Postar um comentário