quarta-feira, 1 de junho de 2016

É impressionante

É impressionante


É impressionante como Rodrigo Janot acelerou a ofensiva contra Renan Calheiros depois de Dilma Rousseff ser afastada.

RENAN PODE SER AFASTADO


Renan Calheiros pode ter o mesmo destino de Eduardo Cunha. 
Rodrigo Janot já teria elementos suficientes para pedir o afastamento do presidente do Senado por tentar interferir nas investigações da Operação Lava-Jato.

Um petista na linha sucessória

Se Renan Calheiros for afastado, Jorge Viana assume o comando do Senado na fase mais delicada do processo de impeachment.
Mais: o petista entra na linha sucessória em caso de ausência de Michel Temer.

Calheiros diz que indicação do presidente do BC será votada no Senado no mesmo dia que na CAE

 - Atualizado: 01 Junho 2016 | 17h 41

Presidente da Casa se comprometeu a dar agilidade ao processo; sabatina no CAE está agendada para a próxima terça-feira

BRASÍLIA - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que o Senado dará celeridade à indicação de Ilan Goldfajn à presidência do Banco Central. Renan se comprometeu a votar a indicação no plenário do Senado no mesmo dia em que houver a sabatina na CAE, agendada para a próxima terça-feira (7).
Na mesma data, acontece a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que define a taxa básica de juros. O governo pretendia que Goldfajn assumisse a presidência do BC a tempo de participar da reunião. A expectativa foi frustrada pela presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Gleisi Hoffmann (PT-PR), que seguiu o regimento do Senado e não adiantou a sabatina de Goldfajn.
Questão de ordem. Renan se comprometeu ainda em responder hoje, em plenário, a questão de ordem do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que pede que o prazo para sabatina dos indicados ao BC aconteça em até cinco dias úteis após a leitura da matéria no plenário, e não na CAE.
"Quero responder a essa questão de ordem, de forma a não deixar todas as decisões nas mãos das comissões. O plenário é soberano. A decisão pode valer para outras indicações de autoridades", disse Renan. Se ele aceitar o questionamento, é possível que os senadores exijam que a sabatina de Goldfajn seja realizada ainda nessa quinta-feira (2).
O presidente do Senado não confirmou que esse seria o resultado final de sua atuação ao aceitar o questionamento, mas deixou a questão em aberto ao ponderar que, se houver "interesse e quórum", a sabatina poderia ser realizada já amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022     IBGE passará a notificar condomínios e cogita recorrer a medidas judiciai...