sexta-feira, 3 de junho de 2016

PROPINA COM LAQUÊ

PROPINA COM LAQUÊ


Até o cabeleireiro de Dilma Rousseff foi pago com dinheiro roubado da Petrobras.
Merval Pereira, em O Globo, informa que e-mails em poder da PGR mostram que os operadores do esquema do petrolão pagaram despesas pessoais de Dilma.
Em particular, as viagens do cabelereiro Celso Kamura a Brasília para atender sua melhor cliente.

Despesas pessoais ou eleitorais?

O TELEPROMPTER ROUBADO

O cabeleireiro de Dilma Rousseff, Celso Kamura, viajava para Brasília às custas dos operadores do petrolão, de acordo com documentos obtidos por Merval Pereira, de O Globo.
Cada viagem custava 5 mil reais.
Os saqueadores da Petrobras também pagaram para a presidente um "teleprompter especial".
Provavelmente, o único teleprompter capaz de se adaptar à sua sintaxe.

João Santana, Kamura, Dilma e a sintaxe

E-MAILS INCRIMINAM DILMA POR PASADENA

Dilma Rousseff vai ser presa.
Segundo Merval Pereira, "já existem documentos em posse da Procuradoria-Geral da República que revelam que a presidente afastada, Dilma Rousseff, tinha conhecimento do teor das negociações envolvendo interesses políticos na compra da refinaria de Pasadena, antes da reunião do Conselho de Administração da Petrobras que aprovou o negócio".

Kamura, Feira e Pasadena

DILMA ESTAVA CIENTE DOS ARRANJOS

Os operadores envolvidos na venda de Pasadena, segundo Merval Pereira, "trocavam mensagens em uma rede do Gmail que não era rastreável, pois as mensagens ficavam sempre numa nuvem de dados, sem serem enviadas. Numa dessas mensagens, na véspera da reunião decisiva, há a informação de que 'a ministra' já estava ciente dos arranjos dos advogados".
Isso confirma a denúncia de Nestor Cerveró de que Dilma Rousseff foi cúmplice do assalto de Pasadena.

Quem reza por Dilma

“Sérgio Machado afirmou em sua delação premiada que houve repasses de propina por meio de doações eleitorais para outro petista: Cândido Vaccarezza”.
A nota publicada por Lauro Jardim não surpreendeu O Antagonista.
Por este motivo:
A vaca reza
01.10.15 06:19
Em 29 de julho de 2014, o dono da UTC, Ricardo Pessoa recebeu uma mensagem de um de seus executivos, Walmir Pinheiro Santana, que o consultou a respeito do financiamento da campanha de Dilma Rousseff.
Ele disse:
“RP, vc acha que eu devo ligar para o contato que o bovino religioso passou???”
A PF ainda não sabe quem é o “bovino religioso”.
O Antagonista tem uma suspeita: Vaccarezza.
A vaca (bovino) reza (religioso).
A vaca rezava por Dilma.

#PassaDilma


Os governos petistas foram campeões de marketing. Mas quem criou uma marca para ilustrar a roubalheira da refinaria de Pasadena foram os usuários do Twitter: #PassaDilma.
A hashtag está entre os termos mais citados da rede de 140 caracteres neste momento:https://twitter.com/hashtag/PassaDilma?src=tren.
Nestor Cerveró jogou a gasolina e a rede riscou o fósforo para queimar Dilma no caso Pasadena.

A República dos Caranguejos


Não é exatamente uma surpresa, mas o ex-ministro Jaques Wagner também recebeu dinheiro desviado da Petrobras para sua campanha ao governo da Bahia em 2006.
Em sua delação premiada, Nestor Cerveró conta que dinheiro proveniente da venda de petróleo e derivados no exterior encheu os cofres da campanha baiana.
Era uma troca de favores entre Wagner e José Sérgio Gabrielli, então presidente da Petrobras: o primeiro havia indicado o segundo para a chefia da estatal.
Os dois eram membros da chamada República dos Caranguejos.

Se a votação fosse secreta...

Ibsen Pinheiro é o autor de um comentário que tem se espalhado por Brasília:
"Se a votação fosse secreta, o impeachment de Dilma passava por unanimidade: nem o PT votava nela."

O bê-a-bá da propina


Os operadores do petrolão, como informou Merval Pereira, pagaram um "teleprompter especial" a Dilma Rousseff.
O Antagonista fez chacota dizendo que se tratava do único teleprompter capaz de entender a sintaxe presidencial.
Agora recebemos a notícia de que a chacota estava certa: Dilma Rousseff se atrapalhava com o modelo tradicional que tinha no Planalto e disseram para ela que havia um, mais moderno, que "facilitava a leitura".

O JAPONÊS DA PF VAI PEGAR O JAPONÊS DA DILMA

A PGR, como disse Merval Pereira, tem provas de que os operadores do petrolão pagaram as despesas de viagem do cabeleireiro de Dilma Rousseff, Celso Kamura.
Mas não é só isso.
O Antagonista foi informado por um grande amigo de que as despesas com o cabeleireiro foram citadas também nos depoimentos de Dona Xepa, mulher de João Santana.
O japonês da PF vai pegar o japonês da Dilma.

Feira dedou Dilma e Kamura

Dilma ainda pode contar com Renan

Renan Calheiros disse ver com "preocupação" a decisão de encurtar em vinte dias o prazo de defesa de Dilma Rousseff na Comissão do Impeachment no Senado.
O presidente do Senado vai, assim, contra decisão de seus pares e correligionários.
Dilma teve anos para errar. Sua defesa, garantida no devido processo legal, não vai desfazer isso.

Cunha, Cunha, Cunha, Cunha, Cunha...

A defesa apresentada por Dilma Rousseff à comissão do impeachment cita 194 vezes a palavra Cunha, 41 vezes golpe, 10 vezes Temer, 9 vezes Lula, 6 vezes Renan e 19 vezes Jucá, segundo a coluna do Estadão.
Quantas vezes ela cita João Santana, Odebrecht e o cabeleireiro Celso Kamura?

O termômetro Renan

Há três semanas, conforme registramos aqui, Renan Calheiros disse exatamente o seguinte:
"Estou aliviado. Já decidi demais. Agora, não tenho mais expectativa sobre prazo nenhum (da comissão do impeachment). Vocês terão que perguntar para o (Ricardo) Lewandowski. Não é mais comigo."
O presidente do Senado arrancou gargalhadas de jornalistas no Salão Azul.
Agora, Renan se diz preocupado com a decisão de encurtar o prazo de defesa de Dilma.

Sã consciência


Do ministro Osmar Terra a O Antagonista:
"Ninguém em sã consciência e com o mínimo de bom senso político será avalista da volta de Dilma. Prometer novas eleições em nome da presidente afastada é um gato. Isso, sim, é golpe. Dilma é tão ruim que eles não conseguem nem acenar com o retorno dela. Estão perdidos."
Votaram pela admissibilidade do impeachment e, agora, estão atraindo os holofotes por uma suposta indecisão: Romário, Hélio José, Acir Gurgacz, Cristovam Buarque e Reguffe.

Renan passa para Lewandowski e...

O que dizer da nota de Renan Calheiros contra a redução do prazo de defesa de Dilma Rousseff de quinze para cinco dias?
Cheira a jogada combinada com Ricardo Lewandowski, que vai julgar o recurso impetrado por José Eduardo Cardozo. Jogada para aliviar provável decisão a favor do recurso.

Análise das contas fica para depois

José Múcio Monteiro, amigo de Lula, mudou de ideia e só vai votar as contas de 2015 de Dilma no TCU após o impeachment no Senado, informa a coluna Radar.
Ele é o relator do caso. A análise em plenário estava prevista para 15 de junho.

A pedido de Lula

O Antagonista avisou que Lula estava articulando junto ao ministro José Múcio para aliviar a análise das contas de Dilma Rousseff em 2015.
Como ficaria feio para Múcio mudar o relatório, a saída foi adiar a votação para depois da decisão do impeachment no Senado.
Assim ele evita que a nova reprovação das contas interfira no julgamento de Dilma.
Lula não pode continuar solto.

Os cabelos de Dilma

Dilma Rousseff publicou nota no Facebook negando que o cabeleireiro Celso Kamura tenha sido pago com propina da Petrobras:
"Celso Kamura foi contratado pela própria Presidenta para serviços particulares, sendo remunerado pessoalmente por ela. Estão em poder da Presidenta os comprovantes de pagamento devido aos deslocamentos (São Paulo ou Rio de Janeiro para Brasília) e aos serviços prestados por Celso Kamura".

Mostre esses comprovantes de pagamento para o eleitorado, Presidenta. Todos eles.

Quem pagava o cabeleireiro era o Feira

Assim como Dilma Rousseff, o cabeleireiro Celso Kamura divulgou uma nota contestando a reportagem de Merval Pereira.
Ele disse que "os deslocamentos e atendimentos de corte e coloração prestados à presidente afastada Dilma Rousseff, mensalmente ou bimestralmente, foram contratados e pagos pessoalmente por ela”.
Ele disse igualmente que, quando era contratado para prepará-la para pronunciamentos oficiais ou campanhas eleitorais, a Pólis pagava suas passagens e estadia.
A Pólis é a empresa de João Santana. Celso Kamura talvez não saiba, mas João Santana está preso pela Lava Jato, acusado de ter recebido propina do petrolão para a campanha de Dilma Rousseff.

"Posso levar você até ela"

O Antagonista soube que, desde que voltou ao Senado e assumiu a costura política em nome de Dilma Rousseff, Kátia Abreu tem se aproximado de colegas "indecisos" para oferecer a eles ministérios, caso a petista volte à Presidência.
Ao fim da abordagem, Kátia ainda promete: "Posso levar você até ela".

Perdi o avião!


Dilma Rousseff só poderá usar os aviões da FAB, a partir de agora, para percorrer o trecho Brasília-Porto Alegre-Brasília.
A decisão foi tomada pela Casa Civil.
Como é que ela vai fazer para convocar seu cabeleireiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022

SP lidera taxa de recusa a atender recenseadores do Censo 2022     IBGE passará a notificar condomínios e cogita recorrer a medidas judiciai...