E a mulher de Pimentel?
A abertura de ação penal contra Cláudia Cruz, em Curitiba, nos lembra que Carolina Oliveira, mulher de Fernando Pimentel, continua desfrutando de foro privilegiado no STJ.
Ela não tem esse direito.
Se o STJ não desmembrar a ação, passará a ideia de que está acovardado.
Temer, demita Menezes
Mauro de Azevedo Menezes, que preside a Comissão de Ética da Presidência, divulgou nota há pouco em que critica Michel Temer pela "exoneração injustificada" do secretário-executivo Hamilton Cruz e pede a anulação da medida.
Menezes se diz preocupado com o que chama de "ato sem precedentes, atentatório à autonomia institucional".
"A indicação do secretário-executivo pela Comissão derivou do seu perfil absolutamente técnico e isento, além de notória experiência e qualificação específica em matérias relativas à transparência e à ética pública. Daí porque não se pode admitir, em hipótese alguma, a politização de tal cargo, sob pena de constituir-se numa ingerência nociva à natureza das competências peculiares à CEP."
Temer, demita Menezes
Gilmar quer investigação em urnas
Presidente do TSE, Gilmar Mendes pediu à PF e PGR que investiguem falhas identificadas em urnas eletrônicas na eleição de 2014.
"Suspeitamos que alguns casos podem decorrer de erros administrativo. Mas, como há coincidência muito expressiva em algumas sessões eleitorais, a preocupação é que possa ter ocorrido algum tipo de distorção. Em alguns locais, é muito expressivo. As pessoas justificaram o voto e aparecem como votantes. É preciso esclarecer."
O pedido de apuração envolve ao menos 40 mil votos que foram computados, embora os eleitores tenham justificado ausência. O TSE não divulgou quais políticos se beneficiaram dessa 'distorção'.
Jandira se entrega
Após ser citada na delação de Sérgio Machado, Jandira Feghali foi tentar esclarecer o episódio e se complicou mais.
Ela disse o seguinte:
"Na campanha de 2008, conversei com Machado sobre a possibilidade de sua ajuda pessoal, sim. Mas afirmo que não há qualquer contribuição da Queiroz Galvão em minhas campanhas através de Sérgio Machado, apenas de duas subsidiárias em 2014 por contato direto através do PCdoB."
Significa que Jandira pediu ao então presidente da Transpetro que intermediasse doações de fornecedores da Transpetro para sua campanha. Jandira acha isso normal?
Governo vai alegar "desvio de finalidade" na EBC
Fábio Medina Osório trabalha com a tese de que a nomeação de Ricardo Melo se enquadra na tese de "desvio de finalidade", a mesma usada para anular a nomeação de Lula para a Casa Civil.
Dilma Rousseff nomeou Melo em maio com o objetivo claro de usar a EBC para defendê-la no processo do impeachment e disseminar a versão de "golpe".
A entrevista da petista ao blogueiro Luís Nassif é prova disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário